Audiências - Hell's Kitchen
SIC/Divulgação

Audiências. ‘Hell’s Kitchen’ em máximos atinge pico de 40% de share

SIC liderou as audiências no domingo de Páscoa, com a TVI a 3,4 pontos percentuais. A estação segurou a dianteira a partir da hora de almoço, liderando confortavelmente toda a tarde com as apostas de cinema. À noite, Hell’s Kitchen registou máximos de audiência, com o horário nobre da SIC a ocupar quatro dos cinco lugares do top5 do dia.

Ao início da noite, o Jornal da Noite marcava 13,8% de audiência média e 26,3% de quota de mercado, com uma média de 1 milhão e 307 mil espetadores. O informativo foi o quarto programa mais visto do dia. Em segundo, o Jornal das 8 fidelizou uma média de 1 milhão e 72 mil espetadores (11,3%/21,7%). Mais longe, o Telejornal (6,3%/12,2%) era seguido por uma média de 593 mil telespetadores.

Sem o habitual espaço de Ricardo Araújo Pereira, Hell’s Kitchen avançou logo depois do informativo, tendo registado 15,4% de audiência média e 27,1% de quota de mercado, com uma média de 1 milhão e 454 mil telespetadores no primeiro bloco. Depois de ter marcado mínimos no último domingo (28), o segmento registou os melhores valores desde a estreia, tanto em rating como em share, tendo sido o segundo programa mais visto do dia.

Seguiu-se O Inferno, com 16% de rating e 29,3% de share. O segmento fidelizou, em média, 1 milhão e 519 mil telespetadores, tendo sido o programa mais visto do dia e tendo alcançado, aí, o minuto mais visto do dia na televisão, com 16,6% de audiência média às 22h26. Com o final do bloco, a SIC entrou em intervalo, tendo sido aí o único momento de liderança que a TVI teve na noite. All Together Now registou 12,2% de audiência média e 23,2% de quota de mercado, com uma média de 1 milhão e 151 mil espetadores. O concurso musical foi o quinto programa mais visto do dia, o único da estação no top5.

Hell’s Kitchen atinge pico de share no final

Com A Escolha, a SIC voltou à dianteira das audiências. O último segmento da competição culinária, que fechou o top3 do dia, foi acompanhado por uma média de 1 milhão e 338 mil espetadores, com 14,1% de rating e 32% de share. Durante esta última parte, o programa atingiu um pico de share – 40% às 23h42, já na reta final da emissão. No total das três partes, a cozinha de Ljubomir Stanisic rendeu 29,7% de share e 14,9% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 413 mil e 600 telespetadores.

Depois do fim do programa da SIC, a estação pública assumiu a dianteira. The Voice Kids liderou durante cerca de 30 minutos, no final da emissão. A gala em direto do programa de talentos fidelizou uma média de 680 mil telespetadores (7,2%/15,6%), tendo-se mantido, em média, na terceira posição. Quando o programa terminou, a liderança voltou à SIC, que emitia uma repetição de Terra Nossa (3,8%/17%), tendo registado os melhores valores de audiência no horário. Na TVI, o episódio de Mulheres (3,4%/12,7%) foi a mínimos, tanto de rating como de share.

No total do dia, a SIC assegurou a preferência, com 21,8% de share, a 3,4 pontos percentuais da segunda colocada, a TVI, com 18,4%. A RTP1 marcou 10,3% e, no Cabo, a CMTV registou 3,1%, um valor inferior à média da temporada.

Dados de audiências da GfK/CAEM para 4 de abril. Valores Live+VOSDAL.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Estamos em Casa - Padre Borga
‘Estamos em Casa’. Padre Borga apresenta o próximo programa