aquaman jason momoa amber heard
Jason Momoa e Amber Heard em Aquaman. | Fotografia: Warner Bros

Audiências. ‘Aquaman’ encabeça tarde de filmes líderes na SIC

SIC liderou as audiências no domingo de Páscoa, com a TVI a 3,4 pontos percentuais. Depois de uma manhã em que a liderança se repartiu entre os três canais generalistas, a SIC segurou a dianteira a partir da hora de almoço, liderando confortavelmente toda a tarde com as apostas de cinema.

Peter RabbitJuntos Para Sempre 2Aquaman foram os filmes emitidos ao longo de toda a tarde, que fizeram frente ao especial Somos Família da TVI e à sessão de Cinema Português da estação pública. Logo ao início da tarde, Peter Rabbit fidelizava uma média de 873 mil espetadores, com uma audiência média de 9,2% e 23,4% de quota de mercado.

Juntos Para Sempre 2 foi acompanhado por uma média de 878 mil espetadores, resultantes em 9,3% de audiência média e 23,5% de quota de mercado. A audiência foi crescendo ao longo da tarde e a última sessão – Aquaman – teve uma média de 949 mil espetadores, com 1o% de rating e 22,9% de share.

Na vice-liderança ficou a emissão especial da TVI. Somos Família juntou os cenários e os apresentadores dos formatos Em Família Somos Portugal, sendo acompanhado, em média, por 761 mil espetadores (8%/19,5%), não registando nenhum momento de liderança. Na terceira posição, ficava a estação pública com a exibição de três remakes de clássicos do cinema português.

Ao início da tarde, o remake de O Leão da Estrela, de 2015, rendeu 3,1% de audiência média e 7,9% de quota de mercado, com uma média de 293 mil espetadores. Em seguida, A Canção de Lisboa, de 2016, marcou 2,8% de audiência média e 7% de quota de mercado, com uma média de 265 mil espetadores. Ao final da tarde, a versão de O Pátio das Cantigas de 2015 foi acompanhada por uma média de 309 mil espetadores, com 3,3% de rating e 7,3% de share.

Manhã de liderança repartida

De manhã, o cenário foi bem diferente. Sem a concorrência do Bom Dia Portugal, a emissão do Diário da Manhã – Fim de Semana (1,6%/13,8%) conseguiu liderar durante grande parte da emissão. Às 10 horas, no final do informativo, a liderança passou para a estação pública, que transmitia a Missa do Domingo de Páscoa, a partir do Vaticano. A emissão foi acompanhada por uma média de 290 mil espetadores (3,1%/14,4%).

Ainda antes do final da Bênção Papal, a TVI voltou a posicionar-se na dianteira das audiências, com a Eucaristia Dominical, transmitida a partir do Santuário de Fátima. A emissão, que liderou na íntegra, foi acompanhada por uma média de 529 mil espetadores (5,6%/18,4%). Com o final da Eucaristia, a SIC passou a liderar com Vida Selvagem (7,3%/21,1%), acompanhada por uma média de 687 mil telespetadores. Em seguida, também o Primeiro Jornal liderou, com 9,8% de audiência média e 25,6% de quota de mercado. Em média, 923 mil telespetadores seguiram o informativo.

No total do dia, a SIC assegurou a preferência, com 21,8% de share, a 3,4 pontos percentuais da segunda colocada, a TVI, com 18,4%. A RTP1 marcou 10,3% e, no Cabo, a CMTV registou 3,1%, um valor inferior à média da temporada.

Dados de audiências da GfK/CAEM para 4 de abril. Valores Live+VOSDAL.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Amor, Amor
‘A Serra’ recebe participação especial de personagens de ‘Amor Amor’