Histórico da SIC, Luís Costa Ribas ruma à TVI

Luís Costa Ribas, um dos fundadores da SIC e correspondente desse canal nos Estados Unidos é a mais recente contratação da TVI.

A notícia foi dada através de um comunicado que a Quatro enviou aos meios de comunicação social, onde se pode ler que “A TVI contratou o jornalista Luís Costa Ribas nas mesmas condições que o correspondente detinha noutra estação de televisão.

No entanto, e de acordo com informações apuradas pelo site A Televisão, para conseguir chegar a esta contratação, a estação de Queluz terá oferecido uma proposta melhor do que aquela que o jornalista tinha na SIC. Ainda de acordo com o mesmo site, após a oferta da TVI, o canal de Paço de Arcos terá feito uma contraproposta que continuou a não superar a oferta da estação de televisão do grupo Media Capital.

No comunicado é também possível ler que esta contratação “Trata-se de um contrato de longa duração que comporta maior estabilidade e perspetivas de um futuro para o próprio, ao mesmo tempo que possibilita à TVI reforçar a qualidade da sua equipa de profissionais da informação.

Deste modo, depois da TVI anunciar a contratação de figuras do entretenimento da SIC como Zé Lopes e Rúben Pacheco, o canal reforça agora o setor da informação.

O percurso de Luís Costa Ribas 

Luís Costa Ribas começou no jornalismo cedo, tendo a sua primeira experiência enquanto jornalista em 1980, no jornal Tempo. Posteriormente estreou-se na Rádio Renascença onde fez o noticiário internacional. Foi também correspondente em inúmeros meios de comunicação como a Lusa, a TSF, o Público, O Jornal (mais tarde revista Visão) e O Independente.

Em 1984, com o intuito de integrar a emissora Voice of America, Luís Costa Ribas parte para os Estados Unidos da América, um país que o encanta: “O meu fascínio maior é a América, onde vivo há mais tempo do que vivi em Portugal, e as histórias que nela há sempre para contar e as coisas que nela há sempre para explicar.

Mais tarde tornou-se o correspondente da SIC nesse país, tendo sido também presença habitual na SIC Notícias.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
RTP
RTP. Faz sentido um serviço público sem público?