Audiências Cristina ComVida
Fotografia: Instragram / Cristina ComVida

Audiências. ‘Cristina ComVida’ perde para ‘A Bíblia’

Este sábado (3) a TVI deu folga ao Em Família e apostou numa emissão especial de Cristina ComVida. O programa apresentado pela diretora da estação esteve no ar durante toda a tarde e enfrentou A Bíblia, que era a aposta da SIC. No confronto direto, Cristina Ferreira não conseguiu a liderança das audiências, ficando atrás da série protagonizada por Diogo Morgado.

Em média, foram mais de 656 mil os espectadores a acompanhar o novo programa de Cristina Ferreira, o que se traduz em 6,9% de rating e 17,3% de share. O formato que, de segunda a sexta-feira, ocupa a faixa de acesso ao horário nobre fechou no segundo lugar, embora tenha liderado durante mais de uma hora, se considerarmos vários intervalos não consecutivos.

Na dianteira, em média, ficou a SIC que exibia a segunda parte de A Bíblia (7,2% / 18,1%), que já vai na sua quinta emissão no canal privado. A história bíblica começou mais cedo que o programa da estação de Queluz e fidelizou mais de 683 mil espectadores, sendo líder, tal como no dia anterior. Durante o tempo em que se enfrentaram, A Bíblia e Cristina ComVida, a SIC esteve no primeiro lugar com 7,1% de audiência média e 17,8% de quota de mercado, contra 6,8% / 17,2% da TVI.

A RTP1 passou a tarde no último lugar no pódio. A estação pública emitiu o Aqui Portugal (2,8% / 7,4%) que bateu um recorde negativo de share, e O Preço Certo (7% / 14,8%). O programa de Fernando Mendes bateu novos mínimos de audiência média e de quota de mercado. Embora tenha começado em terceiro, o tradicional formato do canal estatal conseguiu subir à vice-liderança, ultrapassando Cristina ComVida durante a última meia hora de programa.

Amor Amor mantém habitual liderança

Amor Amor Audiências
Amor Amor continua a liderar as noites da televisão portuguesa. | Fotografia: Instagram

Com o fim do Big Brother, o canal de Queluz fez regressar Bem Me Quer (11,1% / 19,5%) às noites de sábado. A novela protagonizada por José Condessa e Bárbara Branco fidelizou, em média, um milhão e 54 mil espectadores. A trama da TVI teve a habitual concorrência, Amor Amor, e manteve o também habitual segundo lugar. Antes do episódio do dia, foi para o ar um bloco de 12 minutos intitulado Amores Secretos (9,9% / 17,4%) que foi também segundo e não ultrapassou a fasquia do milhão de espectadores.

A principal aposta de ficção da SIC esteve na dianteira ao longo de todo o episódio. Amor Amor (13,3% / 23,3%) foi acompanhada, em média, por mais de um milhão e 259 mil espectadores. Logo a seguir, foi para o ar, na Três, Patrões Fora (10,4% / 23,5%) que foi líder.

A sitcom liderou as audiências frente a Mulheres – Sonhos (7,6% / 15,4%) e ao episódio do dia da mesma novela (5% / 14,6%). A reposição da trama marcou mais um recorde negativo de share e perdeu também para o Não Há Crise (3,3% / 14,2%) que registou o melhor valor de quota de mercado.

Nas contas finais do dia, a SIC foi líder de audiências ao marcar 19% de share, mais 3,3 pontos percentuais que a TVI. A estação dirigida por Nuno Santos foi segunda e alcançou apenas 15,7% de quota de mercado, o valor mais baixo desde 27 de fevereiro, dia em que a TVI conseguiu 15,6% de share. A RTP1 permaneceu atrás das privadas e não conseguiu ultrapassar a fasquia dos 10% de share, o canal ficou-se pelos 9,6%.

Outros destaques:

  • Os informativos da SIC continuam a ser os mais vistos. Este sábado, só o Primeiro Jornal (1,1% / 26,6%) e o Jornal da Noite (12% / 22%) conseguiram ultrapassar a barreira do milhão de espectadores. A TVI foi segunda com o Jornal da Uma (7,4% / 18%) e o Jornal das 8 (9,3% / 17,1%), e a RTP1 terceira com o Jornal da Tarde (6% / 14,4%) e o Telejornal (8,8% / 16,4%);
  • Ao início da tarde, o Alta Definição (9,4% / 24,4%) recebeu Luís Marques Mendes e liderou as audiências. Na TVI, o Conta-me (7,8% / 20,9%) passou para o primeiro lugar mal terminou o programa de Daniel Oliveira. A conversa entre Manuel Luís Goucha e Sónia Araújo rendeu um recorde positivo de share ao programa;
  • Ao meio-dia, VivaVida (4,6% / 15%) manteve a vice-liderança, ficando atrás de O Nosso Mundo (7,2% / 23,2%).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Dia do Beijo: os melhores beijos no cinema