Fotografia: Divulgação

Reunião de ‘Friends’ vai ser gravada em abril e estreia ainda este ano

Os seis amigos reúnem-se na próxima semana para gravar o especial da HBO Max.

A tão esperada reunião que vai juntar o elenco de Friends será gravada já na próxima semana. As filmagens do especial da HBO Max acontecem em Los Angeles e o episódio estreia ainda este ano.

Após um ano de adiamentos devido à pandemia de Covid-19, o episódio especial de Friends vai finalmente acontecer. Inicialmente com estreia prevista para 2020, a HBO Max aproveita agora a mudança de planos para estrear o especial em maio, mês que marca um ano desde o lançamento da plataforma de streaming e dezassete anos desde que a série chegou ao fim.

Como foi divulgado anteriormente, a reunião de Friends não vai ter um guião – será apenas uma longa conversa entre os atores, com algumas surpresas à mistura. As estrelas do episódio são Matthew PerryJennifer AnistonCourteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer Matt LeBlanc, que regressam ao Stage 24 do Warner Bros. Studio, estúdio original onde gravaram a tão adorada sitcom. Cada ator irá receber entre três a quatro milhões de dólares por este especial.

A responsabilidade de conduzir a conversa cabe a Ben Winston, que também terá o papel de produtor executivo ao lado de Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane, os criadores originais da série. Emma Conway e James Longman serão os coprodutores executivos e também os atores vão fazer parte da produção, uma decisão que assegura uma proximidade entre todos os envolvidos neste sucesso.

Ainda no mês de março e através de uma publicação no Instagram, Greg Grande, designer dos cenários da série, deu algumas pistas sobre uma das localizações da reunião com uma fotografia da réplica do clássico apartamento de Monica e Rachel.

friends
“Sssh! Somethings happening, deja vu… coming alive once again! ❤️ #friends #monicasapt #friendsreunion | Fotografia: Greg Grande/Instagram

O episódio especial foi pensado para incentivar os fãs a assistirem novamente a todas as temporadas na HBO Max e irá juntar-se às dez temporadas já existentes, já que, atualmente, a plataforma garante a exclusividade dos direitos da aclamada comédia nos Estados Unidos.

Com dez temporadas, Friends esteve ao ar entre 1994 e 2004 e continua a ser uma das séries mais vistas mundialmente. Em Portugal, e depois de ser retirada do catálogo da Netflix, todos os episódios agora disponíveis na plataforma de streaming HBO Portugal.

Lê também: HBO Portugal passa a HBO Max na segunda metade de 2021