netflix séries
The Irregulars | Fotografia: Netflix/Divulgação

Netflix. 10 séries que vale a pena ver durante o mês de abril

A Netflix voltou a esmerar-se no catálogo de séries deste ano e promete conquistar os espectadores com géneros para todos os gostos. Neste mês de abril marcado por mais um desconfinamento gradual, conhece algumas opções para ocupares o teu tempo.

O Espalha-Factos reuniu dez séries já disponíveis na plataforma de streaming e que são dignas de maratona durante as próximas semanas.

Who Killed Sara?

O novo thriller espanhol da Netflix introduz-nos uma envolvente história de vingança, mistério e injustiça. Alex Guzman (Manolo Cardona) foi preso injustamente pela morte da própria irmã e, dezoito anos depois, quando é libertado da prisão, embarca numa aventura perigosa para descobrir quem matou Sara (Ximena Lamadrid). Convicto de que o suspeito é Rodolfo Lazcano (Alejandro Nones), o processo complica-se quando Alex se apaixona pela filha mais nova do magnata e se apercebe que afinal Rodolfo é inocente. Afinal, Quem Matou Sara?

The Bold Type

Jane (Katie Stevens), Kat (Aisha Dee) e Sutton (Meghann Fahy) trabalham há quatro anos na revista de lifestyle Scarlet Magazine. As três começaram como secretárias mas, aos poucos, cada uma foi alcançando um novo cargo: Jane é promovida a jornalista, Kat é diretora de redes sociais e Sutton trabalha até à exaustão como assistente. Em constante medo de dececionar Jacqueline (Melora Hardin), a implacável editora-chefe, as amigas unem-se mais que nunca para conquistar o sucesso em Nova Iorque e sobreviver numa redação exigente que ainda têm de dividir com dois homens com cargos bastante importantes na revista.

Run On

O drama romântico sul-coreano que chegou à Netflix este ano conta a história de Ki Seon-gyeom (Im Si-wan), um ex-atleta de sucesso que se viu obrigado a desistir do seu sonho após um evento que mudou a sua vida. Sem intenções de deixar o atletismo, tornou-se num agente desportivo que e acaba por conhecer Oh Mi-joo (Shin Se-kyung), uma tradutora de legendas de filmes estrangeiros. Assim que os seus caminhos se cruzam, a jovem passa a acreditar que os dois estavam destinados um ao outro e um relacionamento romântico acaba por se desenvolver entre Ki e Mi-joo.

The Irregulars

Baseada nos personagens criados por Arthur Conan Doyle, o drama policial acompanha um grupo de adolescentes problemáticos em Londres durante o século IX. Os cinco jovens são recrutados por John Watson (Royce Pierreson) para resolver crimes sobrenaturais que não podem ser ligados a Sherlock Holmes (Henry Lloyd-Hughes) mas, à medida que os casos se tornam aterrorizantes, o grupo une-se para derrotar forças que ameaçam dizimar a humanidade. Enquanto os adolescentes desvendam um mistério atrás do outro, é o famoso detetive de Baker Street que recebe todos os créditos pelo trabalho feito.

Firefly Lane

Tully (Katherine Heigl) e Kate (Sarah Chalke) conheceram-se em 1974, quando ainda eram adolescentes, e rapidamente se tornaram melhores amigas. Décadas depois, Tully é uma apresentadora de televisão bem-sucedida mas assombrada por um passado trágico. Kate, por sua vez, tem sonhos e objetivos pessoais para dar e vender mas optou por casar e construir uma família. A cada episódio, visitamos o passado de cada uma e descobrimos os traumas que justificam algumas decisões que vieram a tomar. A amizade entre as duas parece ser inquebrável até que as suas ações passam a trazer consequências para a relação.

Behind Her Eyes

Louise (Simona Brown) é uma mãe solteira que vive presa na rotina. Uma noite, decide ir a um bar e conhece David (Tom Bateman), um homem misterioso que lhe pode dar a aventura que procura – o problema é que David é casado e o novo chefe de Louise no consultório de psiquiatria onde trabalha. A relação que deveria ser estritamente profissional torna-se num caso amoroso e a situação complica-se quando Louise desenvolve uma amizade com Adele (Eve Hewson), a esposa de David. Por detrás de um casamento aparentemente perfeito, Louise descobre uma teia de mentiras à medida que se envolve com o casal.

The One

E se te dissessem que podes encontrar o teu par romântico perfeito através da análise do teu ADN? Dirigida por Rebecca (Hannah Ware), a MatchDNA é a empresa responsável pela tecnologia que analisa uma simples amostra de cabelo das pessoas que pretendem encontrar a sua alma gémea e Rebecca está disposta a fazer o que for necessário para que o seu projeto seja levada a sério. O que ainda ninguém sabe é que estas associações genéticas escondem segredos chocantes e uma escolha errada que nem a ciência consegue prever pode trazer o caos e até a morte. Assim, Rebecca vê-se presa numa trama recheada de desconfianças e mistérios.

One Day at a Time

A sitcom acompanha o dia-a-dia de uma família hispano-americana nos Estados Unidos. Penelope (Justina Machado) é enfermeira e mãe de dois filhos; a matriarca, Lydia (Rita Moreno), é uma mulher tradicional que mora com Penelope e os netos após ter fugido de Cuba. Além destes quatro elementos, outra figura que frequenta assiduamente o apartamento é Schneider (Todd Grinnell), um rico, mimado e dono do prédio onde a família de cubanos mora. Cada episódio aborda vários temas importantes como a xenofobia, machismo, homofobia, depressão, ansiedade, religião ou feminismo, assuntos tratados com humor mas sem deixar de parte a seriedade que lhes compete.

Sky Rojo

O mais recente sucesso espanhol da Netflix acompanha Coral (Verónica Sánchez), Wendy (Lali Espósito) e Gina (Yany Prado), três dançarinas exóticas que se tornaram prostitutas presas no mundo do tráfico sexual. Numa corrida pela liberdade cujo único objetivo é sobreviver, as mulheres embarcam num plano de fuga para escapar aos homens contratados por Romeo (Asier Etxeandia), proprietário do onde trabalhavam. Durante esta frenética jornada que as vai colocar à prova, a amizade entre as três vai-se fortalecendo e juntas percebem que unidas são mais fortes e podem alcançar a liberdade que um dia tiveram.

Ginny & Georgia

Ginny Miller (Antonia Gentry) é uma adolescente de 15 anos que se sente madura demais para a sua idade e, em várias ocasiões, não se encaixa no ambiente que a rodeia. Georgia (Brianne Howey) é uma mulher forte e ambiciosa que teve Ginny quando ainda era adolescente e passou a vida a mudar de cidade para sobreviver como mãe solteira. Agora com mais um filho e depois da morte do último marido, Georgia decide mudar-se de vez para começar do zero e dar aos filhos a oportunidade de construir uma vida social – o problema é que os erros do passado parecem não a querer largar e ameaçam a estabilidade da família.

Mais Artigos
José Sócrates
José Sócrates entrevistado na TVI após a acusação da Operação Marquês