Cristina Ferreira é a apresentadora de All Together Now.
Instagram

Audiências. ‘All Together Now’ aproxima TVI da liderança do horário nobre

All Together Now: Kids foi a aposta da TVI para esta Sexta-feira Santa (2). O talent-show apresentado por Cristina Ferreira não chegou para liderar contra Amor Amor, mas conseguiu abrir uma vantagem confortável durante o resto da noite.

A edição especial de crianças do All Together Now foi exibida excecionalmente a uma sexta-feira, deslocando o programa do seu lugar habitual ao domingo, porém, a tendência de disputa pelo primeiro lugar manteve-se. O programa de Cristina Ferreira não teve força suficiente para roubar a liderança a Amor Amor (14,5% / 24,8%), mas conseguiu destronar A Serra (11,2% / 22,5%) e Tempo de Amar (6,8% / 19,9%). All Together Now conseguiu a preferência de um milhão e 191 mil telespectadores, o correspondente a 12,6% de rating e 23,8% de share – um resultado bem acima do que a TVI costuma registar no horário.

Ainda assim, o resultado da aposta da TVI não foi o suficiente para garantir a liderança do horário nobre em média para a estação, apesar de ter garantido uma grande aproximação. Entre as 20h e as 24h, a estação de Queluz conseguiu arrecadar uma média de um milhão e 59 mil telespectadores, ou seja, 11,2% de audiência média e 20,8% de quota de mercado. No entanto, a SIC conseguiu ficar à frente por uma diferença mínima. A estação dirigida por Daniel Oliveira teve uma média de um milhão e 70 mil telespectadores, o reflexo de 11,3% de rating e 21,0% de share. Já a RTP1, indiferente à batalha, fechou com 5,6% de rating e 10,4% de share.

Nos totais diários, a competitividade no horário nobre foi suficiente para aproximar a TVI da liderança. A estação de Queluz conseguiu um share médio de 17,2%, uma diferença de 1,2 pontos percentuais para a SIC, que manteve o primeiro lugar com 18,4%. A RTP1 concluiu o dia com 10,5%, seguida da CMTV – no cabo – com 3,3%.

Cristina ComVida com picos de liderança

Cristina Comvida é o novo programa de Cristina Ferreira às 19h.
O novo programa de Cristina Ferreira reagiu e conseguiu aproximar-se do primeiro lugar. (Instagram)

Após um deslize para o pior resultado desde a estreia na quinta-feira (1), Cristina ComVida conseguiu reagir à falta de telenovelas na programação da SIC, registando uma subida que lhe permitiu chegar ao primeiro lugar e manter-se competitiva durante o resto do tempo. A nova casa de Cristina Ferreia garantiu a preferência de 785 mil telespectadores, o correspondente a 8,3% de rating e 16,4% de share. O programa começou a aproximar-se do primeiro lugar por volta das 19h30 e conseguiu conquistá-lo logo depois, mantendo-se a 0,1% da liderança nos dez minutos seguintes – numa altura em que tanto a RTP1 como a SIC se situavam nos 17,8% de quota de mercado.

Do lado da RTP1, que voltou a fechar em terceiro, O Preço Certo voltou a cair para o pior resultado de quota de mercado do ano. O programa de Fernando Mendes não foi além de 7,8% de rating, que neste dia não lhe permitiram ir além de 15,5% de share – um reflexo do aumento do consumo ao feriado. Já a SIC, que exibia A Bíblia, fechou o horário das 19h com uma média em torno dos 18% de share.

Outros destaques:

A Bíblia liderou desde o início ao fim.
A série de Diogo Morgado foi líder absoluta durante a tarde de Sexta-feira Santa. (SIC Divulgação)
  • Apesar de ter quebrado para Cristina ComVida durante momentos, A Bíblia foi uma aposta segura por parte da SIC, garantindo-lhe a liderança desde o início até ao fim. A série que colocou Diogo Morgado debaixo dos holofotes internacionais garantiu uma média de 761 mil telespectadores ao longo de toda a tarde, arrecadando uma audiência média de 8,0% e uma quota de mercado de 19,0%. À exceção de Cristina ComVida, mais nenhuma das apostas da concorrência conseguiu fazer frente à SIC. Goucha fechou o dia com 5,9% / 15,0%, enquanto a RTP1 escorregava para abaixo dos 10% de share, com Tradições da Páscoa (3,4% / 9,4%) e Portugal em Direto (3,9% / 9,5%).
  • Dez mil telespectadores separaram as manhãs da TVI das manhãs da SIC. Dois às 10 foi o líder desta sexta-feira, com uma média de 4,7% de rating e 16,8% de share. Já na SIC, Casa Feliz ficou próxima com 4,6% / 16,6%, apesar de ter conquistado o primeiro lugar a meio da emissão, agarrando-a até ao final. Na RTP1, Tradições da Páscoa não foi além dos 3,1% / 11,7%.
  • Mulheres caiu para um novo recorde negativo. A novela em repetição nas noites da TVI registou 4,0% de rating e 15,0% de share, o resultado mais baixo de quota de mercado desde que regressou aos ecrãs da Quatro.
Já segues o Espalha-Factos no Instagram?
Mais Artigos
BBC
Morreu o príncipe Philip. Como a BBC se prepara para anunciar a morte de um monarca