Netflix compra sequelas de 'Knives Out'

Netflix abre cordões à bolsa e compra duas sequelas de ‘Knives Out’

A Netflix prepara-se para adquirir as próximas duas sequelas do filme Knives Out, avança o site norte-americano Deadline

Naquele que será um dos maiores negócios da história dos serviços de streaming, a produtora americana terá comprado os direitos dos próximos dois filmes num negócio acima dos 400 milhões de dólares, cerca de 340 milhões de euros. Entre os outros interessados encontravam-se a Apple e a Amazon, num leilão que ocorreu de forma bem discreta. 

Rian Johnson, realizador da primeira película, produtor e proprietário da propriedade intelectual do filme, juntamente com o produtor Ram Bergman, voltará a comandar a realização das sequelas do lucrativo filme de mistério, lançado em 2019 e que acabou por render 264 milhões de euros depois de ter custado 33 milhões. 

O filme original, que recebeu uma nomeação para Melhor Argumento Original nos Óscares de 2020, conta com um elenco cheio de jovens e atores veteranos, estando entre eles Ana de Armas, Chris Evans, Jamie Lee Curtis, Toni Collette, Katherine Langford, Lakeith Stanfield e Daniel Craig, o único confirmado para as sequelas no papel de Benoit Blanc, o detetive que se tornou um favorito dos fãs do género devido ao seu sotaque indecifrável e carisma.

Knives Out, que conta com várias inspirações reconhecidas em romances policiais de Agatha Christie, foi um sucesso no cinema, recebendo críticas excelentes de todo o tipo de público. O sucesso no box-office, na altura, foi surpreendente por ser um filme com conteúdo original e não estar inserido em nenhum franchise, tornando-se num depois do sucesso que obteve. 

É esperado que a filmagem do segundo filme de Knives Out, que ainda não tem qualquer elenco confirmado para além do nome de Daniel Craig, comece a 28 de junho, na Grécia. Contará com estreia no serviço de streaming da Netflix

Mais Artigos
Concerto de homenagem a Dolly Parton está a caminho da Netflix