Audiências
Fotografias: SIC/Divulgação

Audiências. SIC domina por completo esta quinta-feira

A SIC voltou a dominar por completo as audiências desta quinta-feira (1). O canal dirigido por Daniel Oliveira emitiu quatro dos cinco programas mais vistos do dia. Esta semana, que ainda não terminou, está a ser a melhor semana do ano para a estação de Paço de Arcos que já conseguiu ultrapassar a marca dos 20% de share diário por três vezes.

O programa mais visto do dia foi Amor Amor (14,1% / 25,2%). A principal novela da Três foi acompanhada, em média, por mais de um milhão e 334 mil espectadores. À mesma hora a TVI emitia Bem Me Quer (11,8% / 21,2%) que vice liderou o horário. A novela protagonizada por Kelly Bailey e José Condessa foi o programa mais visto da estação de Queluz e o quarto mais visto do dia.

Depois de Amor Amor, foi para o ar, na SIC, A Serra (12,4% / 26,7%). A segunda novela das noites do canal do grupo Impresa manteve a liderança e foi mesmo o programa com o share mais alto do dia. No top dos mais vistos, a trama que conta com Sofia Alves ocupou a terceira posição. A aposta da TVI para a mesma faixa era o episódio do dia de Amar Demais (9% / 19,6%) que permaneceu sempre na habitual vice-liderança.

Tempo de Amar (6,7% / 22,5%) conseguiu novamente bater Mulheres (4,4% / 15,4%). A reposição da novela da TVI marcou o pior resultado em share desde que regressou à programação do canal, liderando apenas durante os últimos instantes. Já bem perto da meia-noite começou na SIC o Passadeira Vermelha (2,2% / 13,3%) que liderou frente à estreia da série Defesa à Medida (2% / 12,2%), na TVI.

Nas contas totais do dia, a estação de Paço de Arcos posicionou-se no primeiro lugar, ao marcar 20,3% de share, e com larga vantagem para a concorrência. A TVI ficou a 3,8% da liderança, alcançando 16,5% de quota de mercado no total do dia. A RTP1 foi terceira com 10,5%.

Cristina ComVida permanece em terceiro

Audiências Cristina Comvida
Cristina Ferreira ficou em terceiro lugar nas audiências | Fotografia: Instagram / Cristina ComVida

O novo programa de Cristina Ferreira, Cristina ComVida (6,8% / 14,9%), voltou a perder para a principal concorrência, à semelhança do dia anterior. O formato que ocupa a faixa das 19h da Quatro marcou mínimos de audiência média e de quota de mercado. Em média, foram pouco mais de 647 mil espectadores a acompanhar a Diretora da estação, que foi terceira no horário.

Na liderança das audiências deste horário esteve a SIC. O canal emitia parte do episódio de Viver a Vida (9,2% / 22,4%), que igualou o seu melhor valor em share, e Êta Mundo Bom! (11,2% / 23,2%) que foi o quinto programa mais visto do dia. Vice-líder, a RTP1 alinhava o tradicional O Preço Certo (8,4% / 18%).

Na faixa de acesso ao horário nobre (19h – 20h), a SIC alcançou 10,9% de rating e 22,9% de share e a RTP1 fez 8% de audiência média e 17,5% de quota de mercado. A TVI não foi além de 6,7% / 14,7%, ocupando o último lugar do pódio.

Outros destaques:

  • O segundo programa mais visto do dia foi o principal informativo da SIC. O Jornal da Noite (13% / 24,1%) foi acompanhado, em média, por mais de um milhão e 233 mil espectadores. O Jornal das 8 (9,9% / 18,3%) foi segundo, à frente do Telejornal (8,7% / 16,3%).
  • De manhã, nova vitória para o Casa Feliz (4,4% / 19,5%) que se destacou a partir do meio-dia. Dois às 10 (4,1% / 17,9%) passou mais tempo no primeiro lugar, mas nas contas finais fechou em segundo.
  • Durante o início da tarde, Linha Aberta (5,8% / 19,2%) liderou confortavelmente as audiências frente a A Única Mulher (5,2% / 17,3%). A novela da TVI conseguiu chegar à dianteira durante os instantes iniciais de Júlia.
  • O programa de Júlia Pinheiro (5,2% / 16,8%) no confronto com Goucha (5,1% / 15%) foi líder de audiências. O formato de Manuel Luís Goucha permaneceu no segundo lugar frente a Viver a Vida.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Guia TV
Guia TV. A final de ‘The Voice Kids’, filmes e concertos para ver este fim de semana