Guia TV Páscoa

Guia TV. Descobre tudo o que podes ver em fim de semana de Páscoa

O fim de semana de Páscoa vai ser marcado pela transmissão de vários filmes portugueses e para toda a família, tanto nos canais generalistas como nos cabo. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne as melhores sugestões televisivas entre os dias 2 e 4 de abril.

Sexta-feira, 2 de abril

Tradições da PáscoaRTP1 (10h00)

Em Sexta-feira Santa, a RTP preparou uma emissão especial que vai durar todo o dia. O canal, em direto a partir de Braga, vai dar a conhecer algumas das tradições da Páscoa e de que forma é que as várias regiões de Portugal vivem esta época.

A Bíblia, SIC (16h00)

SIC
Fotografia: Divulgação

Como dita a regra, a SIC vai transmitir, a começar na sexta, a versão em série do trabalho encabeçado por Diogo Morgado. A produção de Roma DowneyMark Burnett conta-te os episódios mais importantes do texto sagrado do Antigo e Novo Testamento, entre os quais se destacam a jornada de Noé na arca, o Êxodo e a vida de Jesus. A série continua no sábado, a partir das 15h00.

Maratona de Anatomia de GreyFOX Life (16h00)

Para quem preferir uma série, na FOX Life, o dia 2 de abril fica marcado pela maratona dos primeiros oito episódios da 17.ª temporada de Anatomia de Grey, para acompanhar a partir das 16h. Estes episódios da história de Meredith Grey não fecham os olhos à pandemia de Covid-19: o hospital mergulha no caos da infeção e ninguém está a salvo, mas no meio da desgraça existe um retorno há muito aguardado.

Scooby!, TVCine Top (21h30)

Scooby! TVCine Top Guia TV
Fotografia: Divuçgação

Neste Guia TV de Páscoa, chega uma estreia absoluta para toda a família em Portugal. Com o TVCine Top vais poder descobrir como Scooby e Shaggy se conheceram e como se juntaram aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne até formarem a famosa Mistério Companhia. Uma aventura para miúdos e graúdos, em versão original, na sexta-feira, e em português, no sábado, pelas 10h10.

All Together Now Kids, TVI (21h45)

Ainda na Sexta-feira Santa, a TVI aposta em All Together Now Kids. O formato apresentado por Cristina Ferreira vai alargar-se para te presentear com os pequenos grandes talentos de Portugal.

Sábado, 3 de abril

Cristina ComVida – Especial, TVI (15h)

Cristina Comvida
Fotografia: TVI / Divulgação

A um dia da Páscoa, Cristina Ferreira prepara-te um Cristina ComVida muito especial. Ainda não são conhecidos muitos detalhes sobre a emissão, mas a TVI avança que “a anfitriã da casa mais movimentada do país vai abrir as portas para um programa muito especial, com convidados inspiradores, histórias emocionantes e os melhores momentos de humor”.

Ordem Moral, RTP1 (22h30)

A RTP1 recebe a estreia da adaptação do filme de Mário Barroso em minissérie. Em três episódios, derivados da longa-metragem, a história de Maria Adelaide (Maria de Medeiros), proprietária e diretora do jornal Diário de Notícias em 1918, que, apaixonada pelo motorista 26 anos mais novo, decide deixar para trás uma vida de luxo e privilegiada.

Domingo, 4 de abril

Somos Família, TVI (14h)

A abrir o domingo de Páscoa, a TVI prepara uma emissão única e especial, “uma operação inovadora em televisão”, com a junção, em dois estúdios diferentes, dos formatos Somos Portugal Em Família. Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua juntam-se então a Mónica Jardim, Santiago Lagoá, Ben, Zé Lopes, Fanny e Ana Arrebentinha, para uma Páscoa muito animada. A eles junta-se Manuel Luís Goucha, como “mestre de cerimónias”, que vai saltitar por entre os dois cenários.

Peter Rabbit, SIC (14h)

Peter Rabbit SIC Guia TV
Fotografia: Divulgação

Ainda este domingo, vais poder contar com uma aventura para toda a família, a SIC apresenta-te a história de Peter Rabbit. O protagonista é um coelho muito rebelde, que está sempre pronto a aprontal alguma no quintal e até dentro da casa do Mr. McGregor, personagem com quem batalha pela atenção de Bea, uma apaixonada por animais.

A Canção de Lisboa, RTP1 (16h)

E porque não pode faltar cinema português neste Guia TV, e no fim de semana de celebração, a RTP1 apresenta os clássicos do cinema português na sua reinvenção. Depois de O Leão da Estrela (2015), pelas 14 horas, chega ao teu ecrã o remake de A Canção de Lisboa, que apresenta a história do não tão exemplar aluno de medicina Vasco Leitão, que sobrevive na capital à custa da mesada das tias de Trás-os-Montes.

AquamanSIC (17h45)

Fotografia: Warner Bros./Divulgação

Aquaman mostra a história de origem do super-herói da DC Comics, interpretado por Jason Momoa. O filme segue Aquaman quando ainda era apenas Arthur Curry, e os desafios que enfrenta enquanto descobre se merece ou não o título de Rei da Atlântida, desde o encontro dos seus pais (Nicole Kidman e Temuera Morrison) até conhecer Mera (Amber Heard). O filme apresenta um novo mundo subaquático, lutas internas de alguns personagens e ainda uma mensagem ambientalista.

O Pátio das Cantigas, RTP1 (18h)

A fechar este Guia TV e a maratona de novos clássicos do cinema português, a RTP1 transmite o remake de O Pátio das Cantigas, trabalhado em 2015 por Leonel Vieira. A longa-metragem vai fazer-te mergulhar na vida de um bairro da Lisboa Velha, onde vais conhecer várias personagensm bem com0 os seus desejos, alegrias e tristezas, tudo sempre com muito humor à mistura.

Outros destaques:

com Tiago Serra Cunha
Mais Artigos
Audiências - Hell's Kitchen
Audiências. ‘Hell’s Kitchen’ em máximos atinge pico de 40% de share