Cristina ComVida
TVI/Divulgação

‘Cristina ComVida’. Cristina Ferreira conduz emissão especial este sábado

No final da primeira semana de emissões, Cristina Ferreira vai abrir as portas da sua nova casa este sábado (3) para uma emissão especial. Cristina ComVida faz parte da programação especial de fim de semana que a TVI preparou para a Páscoa.

De acordo com a grelha disponibilizada pela estação, o especial estará no ar entre as 15 e as 20 horas, tendo a duração de cinco horas. O programa preencherá, assim, a tarde de sábado, que se inicia com a entrevista de Manuel Luís Goucha Sónia Araújo no formato Conta-me.

A partir das 15 horas, a anfitriã da casa mais movimentada do país vai abrir as portas para um programa muito especial, com convidados inspiradores, histórias emocionantes e os melhores momentos de humor“, promete a estação, em comunicado. Esta será a primeira incursão do novo programa diário de Cristina Ferreira fora do seu horário habitual – a faixa das 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Lê também: Opinião. ‘Cristina ComVida’: a versão compacta de um formato conhecido

Na gaveta desde 2014Cristina ComVida estreou na antena da TVI esta segunda-feira (29). O formato corresponde ao original que acabou por resultar no bem-sucedido O Programa da Cristina, programa diário que foi emitido pela SIC nas manhãs entre janeiro de 2019 e julho de 2020. O programa marca o regresso de Cristina Ferreira às emissões diárias desde a saída de Carnaxide, em julho de 2020. A estação havia prometido um formato “onde a ficção se mistura com a realidade“, um espaço para receber “as grandes figuras da atualidade – atores, músicos, jornalistas, artistas, escritores, políticos, desportistas, entre tantos outros“.

Na emissão de estreia, o formato fidelizou uma média de 800 mil telespetadores (8,4%/18,4%), mantendo-se em segundo lugar na faixa horária, atrás da SIC. Na terça-feira (30), Cristina ComVida obteve os melhores registos até agora: 9,1% de audiência média e 20,8% de quota de mercado, com uma média de 861 mil telespetadores, tendo quase liderado.

Enquanto o programa esteve no ar, a SIC registou uma média de 9,2% de rating e 21% de share, exibindo parte do capítulo de Viver a Vida (8,4% / 21,4%) e os primeiros minutos de Êta Mundo Bom! (10,9% / 22,2%). Já esta quarta-feira (31), o programa bateu mínimos, tendo ficado atrás das novelas da SIC e do concurso O Preço Certo. O formato de Cristina Ferreira registou 7,2% de rating e 16,1% de share, tendo visto a SIC a liderar com uma vantagem de 300 mil espectadores.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Bruno Nogueira
Bruno Nogueira já tem dia para estrear ‘Princípio, Meio e Fim’ na SIC