Rui Pêgo RDP
Fotografia: Rádio Comercial / Reprodução

Rui Pêgo abandona direção das rádios da RTP

Rui Pêgo apresentou a demissão do cargo de diretor dos serviços de programas da rádio Antena 1, RDP África e RDP Internacional. O profissional irá manter-se na RTP e vai colaborar com a Antena 1. 

Dias depois de Nicolau Santos e Hugo Figueiredo se juntarem ao Conselho de Administração da RTP, a empresa continua a ter algumas mudanças. Desta vez, uma saída. Rui Pêgo apresentou a demissão do cargo que ocupava e um substituto interino já foi comunicado à ERC. 

A cessação de funções é válida a partir desta quarta-feira (31), mas mesmo assim, Rui Pêgo irá continuar ligado à estação. O radialista vai colaborar editorialmente com a Antena 1.

Num comunicado a RTP referiu que “compreende e aceita a decisão pessoal e agradece ao Rui Pêgo pela qualidade, profissionalismo e empenho demonstrados ao longo dos últimos anos, nas diversas funções de direção desempenhadas nas antenas da rádio pública”. No mesmo comunicado a RTP afirma que decidiu nomear, interinamente, para as mesmas funções Ricardo Salvado. 

Dada a atual fase de transição da equipa de gestão da RTP, o Conselho de Administração decidiu nomear, interinamente, para substituir o atual diretor nas mesmas funções, Ricardo José Soares Matos Salvado, atualmente Diretor Adjunto da Antena 1, tendo já informado a ERC”, informa o comunicado. 

Até hoje, Rui Pêgo passou por várias estações. Depois de ter começado a carreira em Luanda, na Rádio Eclésia, chega em 1977 à Rádio Renascença. Pêgo apresentava programas como Passeio da Fortuna e Meia de Rock. A partir de 2003 assumiu o cargo de diretor de programas, tendo assumido a direção das rádios da RTP em 2005. 

Nesse ano passou a ser diretor de programas da RDP (Antena 1, Antena 2 e Antena 3). Ao longo da carreira, colaborou ainda com a SIC Notícias, dirigiu a Rádio Paris Lisboa durante cinco anos. Além disso, colaborou com o jornal O Se7e e um dos fundadores da Correio da Manhã Rádio, da qual também foi diretor.

Mais Artigos
Conceição Lino
‘Essencial’ é o novo programa de Conceição Lino na SIC