O musical sobre a princesa Diana

Musical da princesa Diana estreia na Netflix antes de chegar à Broadway

O musical sobre a princesa do povo, Diana, chega ainda este ano à Netflix.

O musical sobre a princesa Diana, Diana: The Musical, vai estrear-se na Netflix antes da estreia oficial na Broadway. A estreia presencial estava prevista para março do ano passado, mas foi adiada devido à pandemia.

Este é mais um dos vários exemplos que mostra as grandes dificuldades pelas quais o setor da cultura tem passado e a maneira como se tentam reinventar. Desta vez foi o musical sobre a princesa Diana, que já tinha data de estreia planeada para março de 2020, que se aliou à Netflix e decidiu gravar o espetáculo, que acontece em palco, e disponibilizar a gravação para sair na plataforma de streaming. O espetáculo foi gravado em 2020, já sem a presença de pessoas na plateia, foi dirigido por Christopher Ashley e conta com o elenco original que se vai apresentar na Broadway.

Segundo o Deadline, esta gravação do espetáculo chega à Netflix no dia 1 de outubro, dois meses antes de terminarem as “preview performances” a 1 de dezembro. Isto significa que o espetáculo ainda pode sofrer alterações até estrear oficialmente nos palcos da Broadway, a 16 de dezembro. Os bilhetes até ao dia 20 de novembro de 2022 já estão disponíveis.

Esta não é a primeira vez que as plataformas de streaming salvam o lançamento de alguns espetáculos que estavam previstos estrear nos teatros ou na Broadway. A Disney+por exemplo,  lançou uma versão gravada de Hamilton de Lin-Manuel Miranda.

A história de Diana

A oportunidade de partilhar o nosso espetáculo, primeiro com o público global da Netflix, e depois dar as boas-vindas ao público ao vivo na Broadway, é algo com que nós todos sonhamos há mais de um ano. Não poderíamos estar mais emocionados por finalmente partilhar o filme e o musical da Broadway com o mundo“, disseram os produtores do musical numa declaração conjunta.

O musical conta a história da princesa do povo, Diana. Com os holofotes mundiais apontados para si, a princesa luta para sobreviver dentro da rigidez que caracteriza a família real e para fingir um casamento sem amor com o príncipe Carlos.

O elenco do musical conta com atores como Zach Adkins, Tessa Alves, Ashley Andrews, Austen Danielle Bohmer, Holly Ann Butler, Stephen Carrasco e Bruce Dow. A supervisão musical ficou a cargo de Ian Eisendrath e a coreografia em palco foi dirigida por Kelly Devine.

Apesar de já estarem a adiar a estreia do musical há um ano, esta é, talvez, a melhor altura para lançar um espetáculo sobre a princesa Diana. Depois de quatro temporadas de The Crown e depois da entrevista polémica que o príncipe Harry e Meghan Markle deram à apresentadora Oprah Winfrey, o mundo está, novamente, de olhos postos na família real britânica.

Mais Artigos
Dave Grohl
‘The Storyteller’: primeiro livro de memórias de Dave Grohl chega em outubro