rick and morty
Fotografia: Divulgação

‘Rick and Morty’. Já se sabe quando estreia a quinta temporada

Rick and Morty, a série de animação para adultos, vai voltar para uma quinta temporada. Os novos episódios têm estreia marcada para o dia 20 de junho. A nova temporada recebeu o seu primeiro trailer esta terça-feira (30).

Nesse mesmo dia, o bloco de programação Adult Swim, que transmite a série de comédia estreada em 2013, vai dedicar-se exclusivamente a Rick and Morty. Numa programação que se denomina Rick and Morty Day (O dia de Rick and Morty), vão ser transmitidos vários conteúdos acerca da série, como sneak peaks, cenas de bastidores e várias outras surpresas. Estes conteúdos exclusivos vão estar disponíveis não só na televisão, como também nas plataformas de streaming e nas redes sociais.

Embora ainda não se saiba onde vai estrear, em Portugal, acredita-se que a 5.ª temporada da série criada por Justin Roiland e Dan Harmon, à semelhança da quarta temporada, poderá estrear na Netflix mais tarde, embora em muitos países o lançamento esteja previsto na plataforma HBO Max – que também chega a Portugal na segunda metade deste ano.

Não foram adiantados muitos pormenores acerca do enredo desta nova temporada, como o nome ou o número de episódios, informações que deverão ser reveladas em breve.

O que podemos esperar da quinta temporada?

O trailer da nova temporada não expõe muitos detalhes acerca do que os fãs vão poder ver. No entanto, peripécias inusitadas entre diferentes universos, monstros gigantes e invenções científicas épicas não vão faltar durante as aventuras de Rick, o cientista maluco e o seu medroso e tímido neto Morty, ambos interpretados na versão original pela voz de um dos criadores, Justin Roiland.

Em 2018, a Adult Swim anunciou a renovação da série por mais 70 episódios, o que significa que é provável que as aventuras interplanetárias de avô e neto se prolonguem, pelo menos, por mais 10 temporadas.

Em Portugal, as quatro temporadas já estreadas de Rick and Morty podem ser vistas na Netflix.

Mais Artigos
Bento Rodrigues conduziu o Primeiro Jornal no dia da leitura da decisão sobre a Operação Marquês.
Audiências. Operação Marquês dá melhor resultado do ano a ‘Primeiro Jornal’