Somos Portugal
Fotografia: TVI/Instagram

Somos Portugal: “O que é que estas pessoas acrescentam à TVI?”

O novo trio de apresentadores do programa Somos Portugal, formado por Fanny, Ana Arrebentinha e Zé Lopes, recém-contratado à SIC, esteve em análise no episódio mais recente do podcast Fita Isoladora, do Espalha-Factos.

Ouve aqui:

A escolha da direção da TVI por estes três nomes, com pouca experiência na apresentação, foi questionada pelo painel. No entanto, nem tudo são críticas à atuação dos novos comunicadores do canal de Queluz.

As pessoas podem fazer aquilo que quiserem, desde que tenham competência para tal. Mas será que estas pessoas têm competência e que não havia outras pessoas, dentro da TVI, ou pessoas que já saíram da TVI, que pudessem assumir estes lugares? O que é que estas pessoas acrescentam ao elenco de apresentadores da TVI?“, questiona Pedro Miguel Coelho.

O Zé Lopes tem carisma e pode calhar bem num programa deste género, para o público que gosta de ver o Somos Portugal, e que vai gostar de uma pessoa animada e divertida“, defende Tiago Serra Cunha. “Pode facilitar um pouco, no caso deste programa, em que além de os apresentadores apresentarem, brincam entre si, fazem jogos e piadas, isso pode ajudar tanto o Zé Lopes como os outros apresentadores a desinibirem-se e a tornarem-se melhores na sua função“, completa.

Até que ponto faz sentido pôr uma pessoa como a Fanny, sem nenhum desprimor para ela, a apresentar o programa?“, continua Tiago. “É exigível à Fanny que ela faça mais do que fez neste Somos Portugal? Provavelmente não“, considera ainda Pedro Miguel Coelho.

Todos os comentários ao novo momento do Somos Portugal já podem ser ouvidos no episódio mais recente do Fita Isoladora, que está disponível para audição nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle PodcastsAnchorBreaker e RadioPublic.

‘O Falcão e o Soldado do Inverno’ também em debate

Neste episódio, o painel discute ainda, com a redatora Andreia Santos, do Espalha-Factos, o primeiro episódio da nova série da Marvel, disponível no Disney+, intitulada O Falcão e o Soldado do Inverno, um thriller de ação e espionagem na qual se destaca a componente pessoal da vida dos heróis.

Na segunda parte, o Dia Nacional do Estudante e a experiência de quem irá concluir licenciaturas e mestrados integrados com mais de um ano e meio de ensino à distância, é também abordada, com a experiência na primeira pessoa de Carolina Fonseca Bento e Miguel Rocha, ambos elementos da equipa do EF.

Fita Isoladora comemora um ano com edições especiais

Fita Isoladora, podcast semanal do Espalha-Factos, comemora um ano este domingo (28) e inicia, a partir desse dia, uma semana especial de comemoração.

Fita Isoladora Aniversário
Fotografia: Divulgação

Os “festejos” começam no domingo a partir das 21h45, com um live no Instagram do Espalha-Factos em que o painel habitual, constituído por João Malheiro, Pedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha, vai colocar em discussão os três temas mais ouvidos ao longo deste primeiro ano.

Na conversa em direto, para a qual estão convidados todos os seguidores do EF, vai ser discutido se Ricardo Araújo Pereira ainda tem piada, se o Festival da Canção está mesmo mais popular e ainda o que mudou na TVI desde a chegada de Cristina Ferreira à direção de programas.

No entanto, a semana comemorativa não fica por aqui. O podcast, habitualmente semanal, vai estar no ar de segunda a sexta-feira, marcando também a estreia dos recém-chegados podcasters do EF.

Episódios Especiais – Fita Isoladora 1 ano

Segunda-feira (29) – João Malheiro e João Pardal – Nostalgia televisiva: 20 anos de A Minha Família É Uma Animação e 15 anos de Floribella

Terça-feira (30) – Pedro Miguel Coelho, Faride Ricardo e Gabriela Luís – A análise à estreia de Cristina Comvida

Quarta-feira (31) – Pedro Miguel Coelho e Inês Cardoso – Entrevista a Ana Guedes Rodrigues sobre a estreia na RTP

Quinta-feira (1) – Tiago Serra Cunha e José Duarte – A internacionalização da ficção portuguesa: 3 Caminos, a nova série da RTP com a Amazon Prime

Sexta-feira (2) – Tiago Serra Cunha, Andreia Santos e Joana Balsa – O futuro dos reality-shows

 

 

Mais Artigos
‘Os Simpsons’. Hank Azaria pede desculpa pelo impacto negativo de Apu