RTP Madeira telemóvel
Fotografia: Reprodução / RTP

RTP Madeira usa telemóvel de pivô para assegurar ligações em direto

A ilha da Madeira foi afetada por um temporal na noite deste sábado (27). Devido ao apagão elétrico e nas comunicações, o canal regional RTP Madeira viu-se obrigado a utilizar o telemóvel do pivô do Telejornal para assegurar os testemunhos de repórteres e especialistas no exterior.

Na primeira ligação em direto, poucos minutos depois das 21h, o jornalista Paulo Almada entrou em direto na emissão através do telefone pessoal de Paulo Jardim, que conduzia a emissão a partir dos estúdios do canal, no Funchal.

Nesta altura temos de utilizar os meios que temos ao nosso dispor“, esclarecia o pivô da RTP Madeira, poucos segundos antes de aproximar o telemóvel do microfone de lapela, para que pudesse ser ouvido o testemunho do repórter que acompanhava os estragos provocados pelas inundações um pouco por toda a ilha e que reconhecia as dificuldades nas comunicações para o envio de imagens em direto.

Várias das participações nesta edição do Telejornal Madeira, também transmitido online e acompanhado no site oficial do canal, foram asseguradas destas forma, com vários intervenientes e responsáveis a darem os seus testemunhos e a darem conta da situação meteorológica que causou transtornos na Região Autónoma, tendo sido registadas mais de uma centena de ocorrências entre sábado e domingo.

Lê também: ‘Walker: Ranger do Texas’. Chuck Norris está de regresso na RTP Memória

 

Mais Artigos
The Black Mamba
Eurovisão 2021. ‘The Black Mamba Home Concert’ estreia já na próxima semana