Ordem Moral
Fotografia: Leopardo Filmes

‘Ordem Moral’ vai ser transmitido na RTP1 em formato minissérie

O filme Ordem Moral  vai ser emitido pela RTP1 em formato minissérie. A aposta da estação pública faz parte da programação do próximo sábado (3 de abril), com transmissão a partir das 22h30.

Realizado por Mário Barroso e da autoria de Carlos Saboga, Ordem Moral vai ser dividido em três episódios derivados da longa-metragem.

A história, baseada em factos reais, segue Maria Adelaide (Maria de Medeiros), proprietária e diretora do jornal Diário de Notícias em 1918. Apaixonada pelo motorista 26 anos mais novo, decide deixar para trás uma vida de luxo e privilegiada. Amargurado pelo abandono, o marido de Maria Adelaide decide vingar-se. Interna Maria Adelaide num hospício, sendo esta declarada incapaz. Decide então vender o jornal, que é entregue ao serviço daqueles que anos mais tarde serão os responsáveis pela ditadura.

Ordem Moral
Fotografia: Leopardo Filmes

Com um elenco de luxo, Ordem Moral tem a produção da Leopardo Filmes e conta com Maria de Medeiros no papel principal. O elenco conta ainda com nomes como Albano Jerónimo, Ana Bustorff, Vera Moura, João Arrais, João Pedro Mamede, Ana Bustorff, Ana Padrão, Júlia Palha, Sónia Balacó, Miguel Borges, Teresa Madruga, Isabel Ruth e Rui Morrison.

Para além do mais, Ordem Moral foi escolhido pela Direção da Academia Portuguesa de Cinema, para representar Portugal na edição de 2021 dos Prémios Ariel. Ordem Moral é o candidato português a Melhor Filme Ibero-americano da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do México. Para além disso já esteve também em competição na 35.ª Mostra de ValênciaCinema del Mediterrani, na 43.ª Mostra Internacional de CinemaSão Paulo International Film Festival e ainda na 33.ª edição do Tokyo International Film FestivalTokyo Premiere 2020.

Mais Artigos
big shot
‘Big Shot’. Nova série adolescente estreia na Disney+