MasterChef Portugal
Fotografia: TVI

Repetição de ‘MasterChef’ é aposta da TVI no horário nobre

O MasterChef Portugal está de volta à programação da TVI a partir de dia 3 de abril. Com o final de Big Brother: Duplo Impacto, marcado para este sábado (27), a Quatro passa a ter espaço para a repetição do programa de culinária.

A edição de 2019 do programa apresentado por Manuel Luís Goucha deverá entrar em antena a seguir ao episódio da novela Bem Me Quer, anunciam as grelhas comerciais do canal. O programa de culinária surge como opção para substituir o reality apresentado por Teresa Guilherme e Cláudio Ramos, Big Brother.

A partir de dia 3 de abril, Manuel Luís Goucha, o Chef Rui Paula, o Chef Miguel Rocha Vieira e o Chef Nuno Bergonse irão animar as noites de sábado do canal. Os três Chefs e o apresentador irão servir de jurados do programa que põe à prova aqueles que têm uma ligação com a cozinha. 

O MasterChef chegou a Portugal em 2011 pelas mão da RTP e contou com Silvía Alberto na condução do programa. Na categoria de jurados estavam o Chef Cordeiro, Justa Nobre e ainda Ljubomir Stanisic, que agora está à frente de Hell’s Kitchen na SIC. 

Só em 2014 é que o formato de origem britânica chegou à TVI, onde o apresentador Manuel Luís Goucha tomou as rédeas. Como jurados estavam os Chefs Rui Paula e Miguel Rocha Vieira, que permaneceram com o estatuto nas restantes edições. 

Tal como acontece à volta do mundo, Portugal contou com uma versão criada para os mais pequenos mostrarem os seus talentos na culinária. O MasterChef Júnior estreou  em 2016, aos domingos à noite. 

O programa que fez sucesso em todo o mundo volta assim à antena da TVI, numa altura em que canal aposta num mix de repetições e novos programas originais. Durante as noites de segunda a sexta-feira o espectador pode contar com a repetição da novela Mulheres. Já os finais de tarde serão ocupados pelo novo programa de Cristina Ferreira, Cristina ComVida.

Mais Artigos
Joana Barrios
‘O Da Joana’. Joana Barrios tem nova cozinha no 24Kitchen