Fotografia: Instagram/ IndieLisboa

Festival de cinema IndieLisboa adiado para o final do verão

A próxima edição do Festival Internacional de Cinema foi adiada para agosto, em consequência do plano de desconfinamento

A 18.ª edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema, que deveria começar a 29 de abril, foi adiada para agosto, em consequência das restrições do plano de desconfinamento em tempo de pandemia. O festival ocorre entre os dias 21 de agosto e 6 de setembro de 2021.

A direção do Festival Internacional de Cinema optou por repetir o que fez em 2020, adiar o festival para o final do verão, para poder ter sessões de cinema com público, em sala, ainda que com lotação reduzida.

“A decisão de realizar o festival novamente nesta altura foi tomada tendo em vista que nas datas previamente anunciadas não seria possível realizar o festival com a estrutura desejada em consequência das restrições vigentes do plano de desconfinamento“, pode ler-se em comunicado.

Em abril, na semana em que era suposto realizar-se, o IndieLisboa fará uma sessão especial na Cinemateca Portuguesa, na qual será anunciada a programação completa da retrospetiva dedicada à realizadora francesa Sarah Maldoror. De acordo com a organização do festival esta será “uma retrospetiva plena de revolução e de esperança, um olhar sobre uma cineasta que precisa de se encontrar com o público português”.

Lê também: À Vida. Curta-metragem portuguesa ganha prémio internacional e vai ser exibida em Cannes

A longa Amor dentro da Câmera, de Lara Beck Belov e Jamille Fortunato, e a curta-metragem Noite de Seresta, de Sávio Fernandes e Muniz Filho, vão ser exibidas na 18.ª edição, numa parceria entre o IndieLisboa e o Panorama Internacional Coisa de Cinema, festival realizado em Salvador, na Baía.

O IndieJúnior, programa escolar dedicado aos mais novos, vai manter as datas originais, de 29 de abril a 14 de maio, já que pela primeira vez irá decorrer dentro das escolas e não nas salas de cinema. A vertente do IndieJúnior dedicado às famílias acontecerá junto das demais atividades do festival, de 21 de agosto a 6 de setembro.

Mais Artigos
Estamos em Casa - Padre Borga
‘Estamos em Casa’. Padre Borga apresenta o próximo programa