A TVI não está interessada em contratar Marco Paulo e fez saber isso mesmo num comunicado de imprensa enviado na tarde desta sexta (26) aos órgãos de comunicação social.
O cantor, que tem sido um rosto habitual nas emissões da SIC, terá sido quem “abordou a TVI“, com o canal a apontar que o cantor se disponibilizou “para uma eventual colaboração com o canal“. Terá sido “a pedido” de Marco Paulo que houve algumas reuniões suas com responsáveis do grupo Media Capital.
Na mensagem que envia à comunicação social, a estação manifesta “estranheza” pelo surgimento de “fotografias públicas sobre momentos supostamente reservados“, apontando que “por trás desta ação poderá existir uma tentativa tosca e grosseira de especulação sobre o valor de mercado de Marco Paulo” no momento em que este negoceia contrato com o canal de Paço de Arcos.
O canal de Queluz sublinha ainda que “não existe qualquer interesse, nem no presente, nem no futuro” nesta contratação e eventual colaboração com o canal, pondo fim à “continuidade de notícias meramente especulativas, lesivas e falsas“.
Marco Paulo, cantor português com mais de cinco décadas de carreira, estava a ser pontado como alvo de uma disputa entre os dois principais canais privados, que estariam interessados em oferecer-lhe a condução de um formato musical.
Nos últimos meses, o artista tem sido utilizado pela SIC em momentos estratégicos num reforço da programação de daytime que tem sido, habitualmente, líder de audiências frente às apostas da concorrência.