Audiências
FPF/Divulgação

Audiências. Europeu de sub-21 leva ‘Jornal das 8’ ao terceiro lugar

Pelo segundo dia consecutivo, o informativo de Queluz de Baixo figurou em terceiro lugar na faixa horária

A entrada em campo da Seleção Nacional de Futebol sub-21 alterou a configuração habitual do início do horário nobre, atirando a TVI para terceiro esta quinta-feira (25). Pelo segundo dia consecutivo, o Jornal das 8 manteve-se em terceiro lugar nas audiências na faixa horária, enquanto a SIC conseguiu liderar frente à emissão desportiva da estação pública.

A partida Portugal x Croácia registou 12% de audiência média e 21% de quota de mercado, fidelizando uma média de 1 milhão e 133 mil telespetadores. A exibição da Seleção Nacional foi o quarto programa mais visto do dia. A essa hora, liderava o Jornal da Noite (12,8%/22,3%), com uma média de 1 milhão e 212 mil telespetadores. O informativo de Paço de Arcos registou a segunda emissão mais vista do dia. O Jornal das 8 (11,2%/19,5%) foi o mais prejudicado, mantendo-se em terceiro lugar durante a emissão, acompanhada por uma média de 1 milhão e 59 mil telespetadores.

Êta Mundo Bom! marca máximo de share

Êta Mundo Bom! bate novo recorde de audiências
Fotografia: Globo

Ao final da tarde, Êta Mundo Bom! parece ter beneficiado da ausência do concurso O Preço Certo na estação pública. O episódio da novela da Globo registou 12,3% de audiência média e 23,6% de quota de mercado, com uma média de 1 milhão e 164 mil telespetadores, sendo o terceiro programa mais visto do dia. O valor de quota de mercado alcançado esta quinta-feira foi o melhor do ano.

A essa hora, a estação pública emitia o Telejornal (8,4%/18,1%) e os primeiros minutos da partida da Seleção de sub-21. Com a transição da informação para o futebol, a RTP1 passou do terceiro para o segundo lugar nas audiências. Atrás, ficava o Diário (8,9%/18,3%) do Big Brother – Duplo Impacto, que até aí tinha vice-liderado.

Nas contas do dia, a SIC liderou, com 20% de share, à frente da TVI (18,3%) e da RTP1 (13,4%), que alcançou um resultado superior à média da temporada. No Cabo, a CMTV destacou-se, com 4,1%, e a SIC Notícias liderou o segmento informativo, com 1,8%.

Outros destaques:

  • De manhã, os talk shows das privadas estiveram muito próximos. Casa Feliz marcou 3,9% de audiência média e 20,2% de quota de mercado, com uma média de 369 mil telespetadores. Já Dois às 10 registou 3,9% de audiência média e 19,9% de quota de mercado, com uma média de 366 mil telespetadores. Os dois programas ficaram separados por cerca de 3 mil telespetadores.
  • À tarde, o cenário foi idêntico, mas com a TVI a assumir a dianteira. Goucha marcou 4,1% de audiência média e 16% de quota de mercado, com uma média de 391 mil telespetadores. Já Júlia registou 4% de audiência média e 16,2% de quota de mercado, com uma média de 382 mil telespetadores. A diferença entre os vespertinos foi de cerca de 9 mil telespetadores.
  • O horário nobre foi integralmente dominado pela SIC, com Amor, Amor (12,9%/24,1%), A Serra (10,3%/26,2%) e Tempo de Amar (5,5%/23,2%) a liderarem nas audiências. Só com o final das novelas da SIC e já na primeira hora do novo dia, a TVI assumiu a dianteira com o Extra (3,4%/21,6%) do Big Brother – Duplo Impacto.

Dados de audiências da GfK/CAEM para 25 de março. Valores Live+VOSDAL.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Dia do Beijo: os melhores beijos no cinema