À Vida
Fotografia: Divulgação

‘À Vida’. Curta-metragem portuguesa ganha prémio internacional e vai ser exibida em Cannes

À Vida, curta-metragem realizada por André Gonçalo Costa e produzida pela Moving Pictures, foi a escolhida para representar Lisboa no Festival Internacional de Cinema Filmapalooza. Protagonizado por Catarina Lima e António Camelier, À Vida estava nomeado para cinco categorias, tendo ganho três.

A cerimónia de prémios decorreu online a partir de Washington, no passado dia 21 de março. Entre os prémios arrecadados, Catarina Lima venceu o de Melhor Atriz naquela que é considerada a maior competição de cinema do mundo e onde participam cerca de 80 cidades espalhadas por todo o globo.

Adicionalmente, À Vida conquistou o prémio de Melhor Uso de Frase e de Melhor Filme Escolhido pelo Público. Com este último prémio, a obra cinematográfica conquistou também a possibilidade de ser exibida no Festival de Cinema de Cannes, no Short Film Corner.

A curta-metragem portuguesa, que conta ainda com as participações de Inês Sá Frias, Filipe Rico e Vitor Santos, estava também nomeada para as categorias de Melhor Ator e Melhor Elenco.

Esta participação no Festival Internacional de Cinema Filmapalooza surge devido à participação, em novembro, no 48 Hour Film Project, em Lisboa, onde À Vida venceu nove prémios, incluindo o de Melhor Filme e o de Melhor Atriz.

As declarações dos atores

Em declarações à revista Nova Gente, Catarina Lima afirmou que vencer o prémio foi “uma surpresa e um orgulho avassalador“, acrescentando que nunca pensou “chegar tão longe“. Além disso, a atriz, que recentemente participou na novela Terra Brava, na SIC, declarou que “este prémio veio trazer-me uma força enorme para continuar a acreditar que estou a construir o meu caminho pela estrada certa”.

No seu Instagram, Catarina Lima mostrou-se novamente orgulhosa e congratulou a equipa, afirmando que “as lágrimas já não paravam de correr quando ganhamos o prémio da votação do público! Público esse cineastas, actores, produtores, amantes de cinema”.

Relativamente à exibição do filme no Festival de Cinema de Cannes, Catarina afirmou à Nova Gente: queremos fazer um filme sobre a nossa viagem até Cannes e estamos a planear fazê-lo numa autocaravana“.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Alexa
Vendas de produtos ativados por voz crescem 61%