Salvador Sobral
Fotografia: Facebook/Salvador Sobral

Salvador Sobral lança ‘sangue do meu sangue’, primeiro tema do novo álbum

O próximo disco do músico e compositor, intitulado 'bpm', é lançado a 28 de maio.

Salvador Sobral lançou esta quarta-feira (24) sangue do meu sangue’, o primeiro single do novo álbum – bpm – com edição agendada para 28 de maio e que será apresentado ao vivo a partir de junho.

Sobre o nome do disco, o músico revelou, nas redes sociais, que advém de uma “insónia produtiva”. Tomo várias decisões nas diferentes áreas da vida durante as minhas insónias. Chamo-lhes IPs (insónias produtivas). O nome do álbum é fruto de uma IP. Numa reflexão sobre a música e a vida, chego à conclusão de que o elemento mais forte que as une são os bpm (batimentos por minuto)”, acredita.

O terceiro trabalho discográfico do cantor conta com 14 temas e ‘sangue do meu sangue’ é “o melhor casamento letra-música do disco”, considera. A canção já está disponível em formato áudio nas plataformas de streaming e o videoclip pode ser visto no YouTube.

Numa publicação no Instagram, Salvador Sobral revela alguns detalhes que antecederam a gravação do teledisco: “(…) passei pelo local onde foi rodado o videoclipe e soube naquele momento que queria filmar ali e que o vídeo teria de ser para este tema. Houve uma espécie de chamamento do espaço que acabou por condicionar o resto. Quanto partilhei a canção e o local com o Jep Jorba (realizador), ele teve esta ideia de fazer um plano-sequência comigo ao centro, com enfoque na passagem do tempo”, revela.

bpm’ foi gravado em janeiro, em França, e marca a estreia do artista enquanto compositor, ao lado do músico e produtor venezuelano Leonardo Aldrey, amigo com quem já trabalhara. “O Leo consegue sempre perceber perfeitamente o que quero dizer na música e de que forma o quero dizer”, reconhece Salvador Sobral.

Além de ‘sangue do meu sangue’, o álbum contará, de acordo com a agência Lusa, com temas como ‘mar de memórias’, ‘fui ver o meu amor’, escrita em parceria com a irmã Luísa Sobral, ‘só eu sei’, criado com Jenna Thiam, e ‘aplauso dentro’, com a participação da cantora Margarida Campelo.

O Centro Cultural de Belém inaugura, a 25 de junho, a apresentação do novo disco. Depois de Lisboa, Bragança recebe o músico no Teatro Municipal no dia 30 de junho e o Porto no dia 9 de julho, no Teatro Sá da Bandeira.

Lê também: À Escuta. Minta & The Brook Trout, Xinobi e Rita Onofre em destaque numa semana recheada
Mais Artigos
Linha Aberta
Audiências. ‘Linha Aberta’ e ‘Júlia’ somam novos máximos