Hoje é Domingo
João Paulo Rodrigues e Vera Fernandes em 'Hoje É Domingo' | Fotografia: Hoje É Domingo/Instagram

‘Hoje é Domingo!’ tem fim anunciado na RTP

O Hoje é Domingo!, formato escolhido pela RTP para preencher o fim de semana, vai chegar ao fim. A emissora prepara-se para a retoma da aposta em programas com realização em exteriores.

Desenvolvido no final de 2020 para “ultrapassar a circunstância de não se poderem realizar programas em exteriores devido ao confinamento resultante da pandemia”, o programa apresentado por Vera Fernandes e João Paulo Rodrigues termina no final do próximo mês de abril.

A garantia é dada ao Espalha-Factos por fonte oficial da emissora pública e vem contrariar as recentes notícias que davam conta de uma alegada suspensão inesperada e repentina do formato, com a passada transmissão de dia 21 a fixar-se como a última. A não gravação de cinco programas, inicialmente agendados, também não se confirma, com a estação a garantir que o Hoje é Domingo! conclui-se “conforme previsto”.

Com o fim do programa de entretenimento, que durante algumas semanas, e sob o nome de Hoje há Festival!, serviu de cenário para a antecipação do Festival da Canção 2021, João Paulo Rodrigues mantém-se como uma das apostas da emissora pública, com Não te Esqueças da Letra!, aos sábados à noite. Já Vera Fernandes deixa a regularidade no pequeno ecrã, até informações em contrário.

Com o desconfinamento, a aposta em exteriores

Seguindo o desconfinamento gradual e o aligeirar das medidas restritivas contra a propagação da Covid-19, a RTP prepara-se para retomar a transmissão regular de programas com realização em espaços exteriores.

Depois de vários meses com uma programação muito concentrada em estúdio e com um número reduzido de participantes, a emissora pública prepara uma saída gradual para o exterior. Desta forma, ” partir de maio a RTP voltará a apostar em formatos com realização em exteriores e em várias localidades do país”.

De recordar que o Aqui Portugal, que habitualmente percorre várias localidades de Norte a Sul do país, tem sofrido alterações nos últimos meses, com algumas emissões transmitidas em diferido com os seus melhores momentos. Já outros formatos de exteriores acabaram por não ser realizados de forma a cumprir as normas de saúde e centrar a produção de conteúdos nos estúdios da emissora.

Mais Artigos
festa é festa
‘Festa é Festa’. Nova novela chega à TVI na próxima semana