Eurovisão
Lordi, vencedores da Eurovisão 2005 | Fotografia: D.R.

Eurovisão 2021. Antigos vencedores reúnem-se para atuação especial na final

A final do Festival Eurovisão da Canção 2021, que se irá realizar a 22 de maio em Roterdão, nos Países Baixos, irá contar com seis atuações especiais de antigos vencedores do festival. As performances irão ocorrer em três rooftops espalhados pela cidade e serão transmitidas durante o intervalo da emissão.

A iniciativa denomina-se Rock the Roof e pretende tornar o interval act do festival num momento único, proporcionado por antigos vencedores da Eurovisão: Lenny Kuhr, que venceu a Eurovisão em 1969 com o tema De Troubadour; Teach-In com Getty Kaspers, vencedores em 1975 com Ding-a-dong; Sandra Kim, que interpretou J’aime La Vie vencendo em 1986; Helena Paparizou, vencedora com o tema My Number One em 2005; Lordi, que venceram com o tema Hard Rock Hallelujah em 2006; e Måns Zelmerlöw, o vencedor em 2015 com a música Heroes.

Os rooftops escolhidos são considerados pontos únicos na cidade, sendo transformados em palcos especialmente para estas atuações. Os palcos improvisados irão localizar-se na discoteca Maassilo, no Hotel New York e no museu Boijmans Van Beuningen Depot.

O porquê desta inovação

Gerben Bakker, responsável por esta edição do festival, explica em comunicado a iniciativa, afirmando que o regresso do Festival após um ano de ausência “é razão suficiente para presentear os milhões de espectadores com performances únicas em três locais diferentes do centro da cidade”.

O produtor acrescenta: “Ao filmar, literalmente, em grandes alturas, queremos surpreender a Europa de forma criativa e visual. Para além disso, não podia ter desejado uma cidade melhor que Roterdão. Todas as filmagens nesta cidade acertam no ponto. Roterdão não irá ser esquecido tão cedo”.

Bakker explica a escolha escolha dos artistas: “uma vez que é a 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, iremos realizar uma viagem no tempo. Estamos particularmente orgulhosos com o facto dos Tech-In reunirem a sua formação original após tanto tempo. Todas estas performances irão ter a sua atmosfera única”.

Festival Eurovisão da Canção 2021 acontece nos dias 18, 20 e 22 de maio, em Roterdão, nos Países Baixos. Os apresentadores, o design do palco e o slogan – Open Up – previstos para a edição do ano passado mantêm-se inalterados. Serão 40 países a concurso, entre os quais Portugal, representado pela banda The Black Mamba e o tema ‘Love is on My Side‘.

Espalha-Factos continua a acompanhar todas as novidades do concurso, bem como da Eurovisão, num podcast especial, o EFVisão. Ouve o último noticiário semanal:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Gisela João
À Escuta. Gisela João, Xinobi e SAL são os destaques da semana