3 Caminos
João Reis em '3 Caminos' | Fotografia: Cinemate/Divulgação

‘3 Caminos’. Série da RTP com a Amazon Prime já tem data de estreia em Portugal

Conhece os personagens portugueses da produção internacional.

Nova produção de ficção da RTP, a série 3 Caminos junta a estação pública à TV Galicia e à Amazon Prime Video. A produção internacional, que já está disponível em Espanha desde janeiro, estreia no primeiro canal na segunda-feira, 29 março, pelas 22h45.

3 Caminos narra a história de cinco amigos de distintos países, e em diferentes fases da sua vida – 2000, 2006 e 2021 -, mas que se encontram na mesma jornada: os Caminhos de Santiago. A produção, que se divide entre o drama e a comédia, foca-se não só na viagem espiritual dos peregrinos, mas também na passagem do tempo e na forma como as pessoas evoluem nas suas relações.

A série, de oito episódios, tem como cenário localidades de Portugal, México, Alemanha e Coreia. Falada maioritariamente em espanhol e inglês, conta, além das localizações, com atores de seis países diferentes. João Reis, Maria João Falcão, Inês Castel-Branco e Fernando Rodrigues são a representação nacional neste elenco, ao lado de uma equipa técnica com membros portugueses.

Os portugueses na peregrinação

João Reis dá vida a Luís, um homem pacato que perdeu recentemente um familiar num acidente de viação. Depois do acontecimento, faz o Caminho de Santiago todos os anos e é aqui que conhece os protagonistas.

3 Caminos
João Reis em ‘3 Caminos’ | Fotografia: Cinemate/Divulgação

Maria João Falcão é Maria, que segue o Caminho de Santiago para encontrar um rumo para a sua vida. Durante o percurso conhece Luca (Andrea Bosca), com quem desenvolve uma amizade, acabando por o acompanhar nesta peregrinação.

3 Caminos
Maria João Falcão em ‘3 Caminos’ | Fotografia: Cinemate/Divulgação

Inês Castel-Branco é Valeria, mãe solteira que tenta educar Luca da melhor forma possível. Apesar disso, acaba no tráfico de droga devido às dificuldades financeiras, acabando por ser detida em frente ao filho. Ao longo dos anos, tenta reconquistar o amor do filho.

3 Caminos
Inês Castel-Branco em ‘3 Caminos’ | Fotografia: Cinemate/Divulgação

A série tem como protagonistas os atores espanhóis Álex Gonzalez (Roberto) e Verónica Echegui (Raquel), o coreano-catalão Alberto Joo Lee (Yoon Soo), a mexicana Cecilia Suárez (Ursula), a alemã Anna Schimrigk (JanaLeni) e o italiano Andrea Bosca (Luca).

Uma co-produção internacional da RTP

Em comunicado, José Fragoso, diretor de programas da RTP1, afirma que “esta série é mais um exemplo a demonstrar o potencial da produção portuguesa de ficção e da sua capacidade de envolvimento em grandes produções internacionais“.

Para o diretor, esta produção vem reforçar vários eixos da estratégia da emissora para a ficção nacional: “incrementar o contacto internacional das nossas equipas criativas; atrair investimento estrangeiro para o nosso país na área do audiovisual; e produzir conteúdos atrativos para os públicos nacionais mas com potencial de difusão global”.

3 Caminos é uma série da RTP em parceria com a Amazon Prime Video, a TV Galicia, a Cinemate, a Ficcion Producciones e a Beta Film. A série, que estreia agora na televisão portuguesa, tem distribuição global na plataforma de streaming da Amazon. 

A produção torna-se mais um dos originais da estação pública em co-produção com um gigante do streaming internacional – a par de Glória, a primeira série portuguesa da Netflix que estreia este ano, e da segunda temporada de Auga Seca, em colaboração com a HBO.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
TVI
TVI aposta em ‘Roast’ a Toy para enfrentar novo programa de Bruno Nogueira