SIC
Fotografia: Divulgação

SIC. Estes são os filmes que vais poder ver no fim de semana de Páscoa

A SIC já anunciou a programação para a Páscoa. O canal de Paço de Arcos apostou no cinema internacional: para além do já habitual A Bíblia, com Diogo Morgado, estreia Peter RabbitAquaman, Dos Reis aos Profetas e Juntos para Sempre 2. Os horários das apostas de cinema ainda não foram definidos pela estação.

Peter Rabbit

Fotografia: Sony Pictures

Este filme de animação conta as aventuras de Peter Rabbit, um coelho que saltou das páginas do livro de Beatrice Potter para o grande e pequeno ecrãs pelas mãos da Sony Pictures Animation. O filme de 2018 já estreou na SIC no ano passado, com dobragem de Vasco Palmeirim como personagem principal.

Aquaman

aquaman jason momoa amber heard
Fotografia: Warner Bros./Divulgação

Aquaman mostra a história de origem do super-herói da DC Comics, interpretado por Jason Momoa. O filme segue Aquaman quando ainda era apenas Arthur Curry, e os desafios que enfrenta enquanto descobre se merece ou não o título de Rei da Atlântida, desde o encontro dos seus pais (Nicole Kidman e Temuera Morrison) até conhecer Mera (Amber Heard). O filme apresenta um novo mundo subaquático, lutas internas de alguns personagens e ainda uma mensagem ambientalista.

Dos Reis aos Profetas

SIC
Fotografia: ABC/Divulgação

Esta minissérie bíblica está dividida em nove episódios e é inspirada no sucesso de Guerra dos Tronos: “é uma Guerra dos Tronos, mas sem dragões”, comentou o produtor-executivo, Chris Brancato, à Enterteinment Weekly. Esta é uma “história revisionista” dos livros I e II de Samuel do Velho Testamento,  “extraordinariamente violenta” e “sexual. E é uma luta de poder entre dois homens“, David e o Rei Saul, adiantou Brancato.

A série estreou em 2016 na ABC nos Estados Unidos, com Ray Winstone (Cats) e Olly Rix (Princesa Espanhola) nos papéis principais.

Juntos para Sempre 2

Fotografia: Divulgação

Este filme é a sequela de Juntos Para Sempre, a história de Bailey, um cão que reencarna em vários corpos caninos, sempre com um objetivo. O seu primeiro dono, Ethan, descobriu que tem uma neta, Clarity, que foi levada pela mãe para longe de si. Ao morrer, Ethan fez Bailey prometer que, acontecesse o que acontecer, o seu propósito de vida seria encontrar e proteger Clarity.

O filme estreou em 2019 e é a continuação da história adaptada ao cinema primeiro em 2017 do livro homónimo de W. Bruce Cameron. Juntos Para Sempre 2 conta com a participação de Josh Gad (Frozen: O Reino do Gelo), Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã) e Kathryn Prescott (Skins).

A Bíblia

SIC
Fotografia: Divulgação

Nomeado para vários Emmys, A Bíblia continua a ser relevante nas programações portuguesas, especialmente em quadros festivos católicos. Diogo Morgado encarna a personagem de Jesus Cristo, nos eventos que levaram à sua crucificação e ressurreição. Esta minissérie contém 10 episódios e estreou em 2013. Criada por Roma Downey e Mark Burnett, foi uma das séries de televisão mais vistas nos Estados Unidos.

A informação disponibilizada é da responsabilidade da SIC. Qualquer alteração de programação é alheia ao Espalha-Factos.

com Tiago Serra Cunha

Mais Artigos
Circo
Dia Mundial do Circo. Presidente da República nota dificuldades e espera regresso “em breve”