The Simpsons

‘Os Simpsons’. Produtor fala sobre o futuro da série

Al Jean abordou alguns tópicos relacionados com a longa duração da animação

Em entrevista à Variety, Al Jean, o produtor d’Os Simpsons, falou sobre o futuro da série animada.

Os Simpsons já são uma das séries mais familiares da televisão. Estreada em 1989, a família amarela conquistou os corações dos espetadores contando com 32 temporadas lançadas, e mais duas a caminho. O 16.º episódio da 32.ª temporada marcou o episódio número 700 da série, mas os fãs questionam-se se algum dia chegará aos mil episódios.

No que toca ao fim da linha para Os Simpsons, Al Jean afirma que “vamos definitivamente fazer 757 episódios, (contando com as duas novas temporadas). Não diria que isso é o fim, mas não sei quanto mais longe conseguimos ir”. No entanto, Jean também acredita que caso a série conclua a produção, é uma questão de tempo até ela ser reiniciada. “Assim que nos cancelarem, voltam a reiniciar-nos. Estou confiante que depois de sair, vai haver alguma espécie de Simpsons a chegar. É demasiado onipresente para se pensar que simplesmente vai desaparecer”, disse o produtor à Variety.

A longevidade da série é um grande alvo de discussão entre os os fãs e críticos. Por um lado, o público recebe todos os anos uma nova temporada. Mas por outro, a falta de qualidade que se foi agravando depois das primeiras temporadas, deixa os fãs a questionar-se se vale a pena continuar a trazer novos episódios com um declínio de qualidade, ou acabar antes que continue a piorar.

Esse não é o único problema que os fãs têm debatido. A longa duração da série acaba por afetar a cronologia e continuidade da história. Por exemplo, a nova temporada tem um episódio em que Homer é um adolescente durante os anos 90, quando nos outros episódios de flashback, a adolescência dele se passava nas outras décadas como os anos 80.

Jean defende estas alterações: “(…) se mantivesse Os Simpsons congelados em 1990, seria um bocado como aquela série, Os Goldbergs [comédia passada nos anos 80], seria um programa retro. Eles não teriam telemóveis, seria uma vida diferente. Eu acho que as pessoas a ver não se relacionariam tanto com eles (…)”.

A 31.ª temporada de Os Simpsons encontra-se disponível no serviço de streaming Disney Plus, e está em exibição no canal de televisão Fox Comedy. Ainda não há data de estreia prevista para a 32.ª temporada em Portugal.

Mais Artigos
‘Os Simpsons’. Hank Azaria pede desculpa pelo impacto negativo de Apu