Hannah Montana
Fotografias: D.R./Disney

Miley Cyrus dá os parabéns a Hannah Montana no 15.º aniversário da série

Quem diria que uma rapariga como ela se ia tornar numa superestrela? Há 15 anos, a 24 de março de 2006, ia para o ar o primeiro episódio de Hannah Montana no Disney Channel norte-americano. Para comemorar a data, Miley Cyrus escreveu uma carta, onde agradece à personagem pela “honra” que foi interpretá-la durante seis anos.

Na publicação nas redes sociais, a cantora e atriz agradece ao seu alter-ego infantil, recordando os momentos de gravações com o seu pai, Billy Ray Cyrus, e os colegas de elenco Emily OsmentMitchell MussoJason Earles. Além de recordar momentos caricatos que aconteceram ao longo dos anos de gravações, Miley refere que o cenário de Hannah Montana, nos estúdios da Disney, foi a sua casa e o local que a viu crescer.

“Hannah, espero que me ouças e acredites que estas palavras são verdadeiras. Tens todo o meu amor e máxima gratidão. Dar-te vida ao longo daqueles seis anos foi uma honra. Estou em dívida não só para contigo, Hannah, mas para toda e qualquer pessoa que acreditou em mim desde o início”, diz a cantora, agradecendo a toda a equipa e elenco da série. Miley Curus acrescenta que “muita coisa mudou desde então”, tendo Hannah Montana sido “o foguetão que me fez voar até à lua e nunca me trouxe de volta”.

Depois de publicada a carta, partilhada por milhares de fãs nostálgicos pelos anos de maior sucesso da personagem, surgiu uma nova surpresa. As contas de Hannah Montana nas redes sociais foram atualizadas e verificadas como oficiais, com uma descrição que a descreve como “a tua sensação da pop juvenil favorita desde 2006”.

Hannah respondeu a Miley, a dizer que “foi bom ouvir de ti, Miley Cyrus. Só passou uma década”, salienta em referência ao final da série, exibido em 2011.

O regresso de Hannah Montana?

As novas contas da personagem nas redes sociais deixaram os antigos fãs a especular sobre um eventual regresso de Hannah Montana 15 anos depois da sua estreia. Apesar de nada estar confirmado, a verdade é que já não é a primeira vez que surge a expectativa.

A principal esperança surgiu no ano passado, quando Miley Cyrus disse numa entrevista que “gostava de ressuscitar” a personagem. “Honestamente, tento colocar aquela peruca [a de Hannah Montana] o tempo todo. Está a juntar pó, mas estou pronta para a tirar [do baú].”, afirmou. “Daqui a uns anos, acho que não me importaria e até acho que gostaria de assumir a realização. Ela precisa de uma grande mudança de imagem, porque parou em 2008. Teríamos de a levar às compras”, brincou a artista.

Hannah Montana teve quatro temporadas e esteve no ar entre 2006 e 2011. Miley interpretava uma jovem popstar que escondia a sua identidade – sem dizer a ninguém, Miley Stewart tinha uma dupla vida secreta como estrela mundialmente famosa. A peruca loira funcionava como o elemento transformador da adolescente, aparentemente comum, que vivia o melhor de dois mundos. A série do Disney Channel foi nomeada para 4 Emmys e ganhou mais de 20 prémios. Da série saíram cinco bandas sonoras, um álbum ao vivo, dois álbuns com remixes e um filme.

Transmitida em Portugal no canal da Disney todos os dias e na TVI nas manhãs fins de semana, foi no país, tal como no resto do mundo, um enorme sucesso entre o público mais jovem. A série completa, assim como o filme e um concerto especial, estão disponíveis para rever no Disney+.

Mais Artigos
CinemaS
Cinemas portugueses em risco de encerrar