Massa Fresca
Fotografia: TVI/Divulgação

‘Massa Fresca’. Série juvenil da TVI regressa à televisão no BIGGS

Massa Fresca, uma das últimas produções infanto-juvenis da TVI, regressa ao pequeno ecrã em abril. Estreia no BIGGS, canal que já tinha apostado na transmissão de Morangos com Açúcar, às 18h do dia 12 de abril.

Ao longo de 71 episódios, Mafalda Marafusta (Quer o Destino), Pedro Carvalho (Amor, Amor) e Duarte Gomes (Bem Me Quer) representam a história de Maria Miguel, uma jovem que nunca conheceu o pai e que, depois da morte da mãe três anos antes, começa a trabalhar numa pizzaria para pagar os estudos. O dinheiro que tinha amealhado para pagar o curso de música em Inglaterra foi usado para pagar os tratamentos do cancro da mãe.

Durante essa época, Maria (Mafalda Marafusta) consegue salvar a vida de duas crianças de um atropelamento, atirando-se contra o carro que seguia a alta velocidade. Os pais, posteriormente, convidam-na a viver na casa da família para os ajudar a tomar conta das crianças e vigiar a sua recuperação.

Quando, tragicamente, os pais morrem num acidente, Maria vê-se a tomar conta das cinco crianças da família Elias sozinha, tendo por único apoio o tio dos meninos, Francisco (Duarte Gomes), por quem se apaixona. Para além disso, conta com desafios criados pelas duas empregadas da família e por Branca, a tia que tem o interesse no dinheiro dos pais.

Massa Fresca
Fotografia: D.R.

Massa Fresca estreou em 2016 e foi produzida pela Plural Entertainment. Desde a sua estreia, a 25 de abril de 2016, a série foi bem sucedida a nível de audiências. O primeiro episódio registou 7,4% de rating e 20,2% de share. Ao longo do tempo, manteve-se no 2.º lugar nas audiências; o último episódio, transmitido a 10 de setembro do mesmo ano, marcou 5,5% de rating e 17,5% de share.

O elenco conta ainda com nomes como Dina Félix da Costa (Branca), Beatriz Barosa (Catarina Castro Elias), Beatriz Leonardo (Leonor Castro Elias), Maria Eduarda Laranjeira (Teresinha Castro Elias), Sara Barradas (Margarida Afonso), João Bonneville (Sérgio Silva), Ana Brito e Cunha (Tininha Silva), Sylvie Dias (Carla Junqueiro), Sofia Grillo (Mariana Belo), Lourenço Henriques (Tiago Belo), Inês Gonçalves (Célia Veiga), Isabel Figueira (Bárbara Moreira), Catarina Avelar, Guilherme Filipe (Manuel Pereira), Carlos Oliveira (Diamantino Vilela), Rita Ribeiro (Zezinha), Ruy de Carvalho (Avô Luciano), Daniela Melchior (Carminho Santiago) e Bruno Páscoa (Catita).

Mais Artigos
The Voice Kids
The Voice Kids. RTP aposta em final inédita dividida por dois dias