Audiências TV - Televisão
Imagem: Meios & Publicidade

Televisão. Consumo cai 20 minutos em semana de desconfinamento

Depois de os dias de confinamento terem aumento os índices de consumo de televisão, com a chegada da nova fase de desconfinamento a tendência inverte-se. Na última semana, que marcou o início do plano de desconfinamento em Portugal, cada indivíduo viu televisão em média menos 20 minutos que na semana anterior.

De acordo com os dados da Data Insights/Havas Media Group, citados pelo Meios & Publicidade, de 15 a 21 de março, o consumo diário foi de 5 horas e 50 minutos, uma quebra face às 6 horas e 11 minutos da semana de 8 a 14 de março. A perda generalizada de audiência fez-se sentir nas privadas: a SIC registou um share de 19,1% e a TVI de 17,5%, uma diminuição face aos 19,4% e 18,3% registados, respetivamente, na semana anterior.

Também a RTP2 viu o seu share semanal cair de 1,2% para 1,1%, bem como o segmento ‘Outros’ – que inclui o visionamento em diferido, streaming e vídeo/jogos – que perdeu duas décimas, passando para os 14%. Em sentido inverso, a RTP1 obteve 11,3%, mais duas décimas que na semana anterior, e o Cabo ganhou um ponto percentual, dos 34,7% para os 35,7% de share.

A lista de 10 canais mais visto do Cabo é liderada pela CMTV, com a Globo e a SIC Notícias a fecharem o top3. Seguem-se o canal Hollywood e o TVI Reality. A segunda parte da lista é ocupada pelos canais Fox, Fox LifeTVI 24, Fox Movies PortugalCartoon Network.

SIC domina o top5 da semana

ranking dos cinco programas mais vistos da semana é integralmente dominado pela estação de Paço de Arcos. Em primeiro lugar, Isto É Gozar Com Quem Trabalha lidera a lista, com 14,8% de audiência média. Seguem-se outros três programas da noite de domingoHell’s Kitchen (14,2%), Jornal da Noite (13,8%) e Hell’s Kitchen – A Decisão (13,7%). A fechar a lista, surge o episódio de Amor, Amor (13,6%) de 17 de março.

A tabela dos mais vistos do Cabo é liderada pela CMTV, com a Globo a ocupar uma posição. A encabeçar a lista, figura o CM Jornal 20h de 20 de março, com uma média de 301 mil telespetadores. Seguem-se Golos – Sp. Braga x Benfica (300,8), CM Jornal 13h (237,1) e Notícias CM (216,7), os três do dia 21 de março. A fechar a tabela, surge o episódio de 18 de março da novela A Força do Querer (215,5) da Globo.

Já segues o Espalha-Factos no Instagram?
Mais Artigos
The Voice Kids
‘The Voice Kids’. RTP aposta em final inédita dividida por dois dias