Estamos em Casa
Ruben Pacheco Correia no 'Estamos em Casa' | Fotografia: Instagram / SIC

Rúben Pacheco Correia sai da SIC. TVI confirma contratação

Rúben Pacheco Correia está de saída da SIC. A informação foi confirmada esta terça-feira (23) pela agência que representa o cozinheiro, que não adianta, contudo, o seu futuro profissional. A TVI já reagiu às notícias que apontavam Rúben como o reforço do novo programa de Cristina Ferreira, confirmando a contratação.

Depois de um ano de parceria com a SIC, onde foi extremamente bem tratado e feliz, Rúben Pacheco Correia deixa a estação“, refere o comunicado da agência, frisando, de igual modo, que o “Rúben reforça o apoio que sempre sentiu da direção de programas e da coordenação da ‘Casa Feliz’ e partilha o quão grato está pelas oportunidades que teve“.

O próprio cozinheiro confirmou a mudança nas suas redes sociais. “Se ontem me perguntassem onde estaria na próxima semana, eu responderia SIC, sem hesitar. Mas a vida dá muitas voltas e o facto é que termino hoje a minha colaboração com aquela casa“, aponta.

Estou muito grato por tudo aquilo que na SIC fizeram por mim. A vida é um livro e virar a página faz parte do processo de construção da história da nossa vida. Cada passo, uma página“, acrescentou, aproveitando também para agradecer àqueles que o ajudaram: “Saio com a esperança de ter deixado um pouco de mim na vida de quem me incentivou, mas sobretudo saio trazendo um pouco de cada uma dessas pessoas no meu coração“.

TVI confirma contratação

A estação de Queluz de Baixo já confirmou, entretanto, as notícias que davam conta de que Rúben seria agora um reforço do canal. O comunicado da estação refere que o cozinheiro se estreará em antena na primeira emissão de Cristina Comvida, que acontece na próxima segunda-feira (29).

A nota não esclarece, contudo, se Rúben terá uma participação regular no novo programa de Cristina Ferreira, frisando apenas que o cozinheiro “vai ter diversas incursões nos programas da TVI“. A Diretora de Entretenimento e Ficção comentou a publicação de despedida de Rúben: “Querido Rúben que nunca percas esse brilho que te vi desde o primeiro dia. E foi um livro que te trouxe até mim. Ainda estás no primeiro capítulo“.

Rúben Pacheco Correia tornou-se conhecido no formato O Programa da Cristina, passando depois a ser uma presença regular no Casa Feliz. No último sábado (20), tinha sido o anfitrião da versão de fim-de-semana da Casa Feliz da SIC, o Estamos em Casa. Natural de Rabo de PeixeSão Miguel, é também estudante na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, foi líder de uma juventude partidária e escreveu mais de quatro livros, entre os quais o Comer à Moda dos Açores – Manual de Cozinha Açoriana.

Mais Artigos
Marques Mendes
Opinião. Marques Mendes, o segundo Presidente da televisão?