Conceição Lino
Imagem: Divulgação SIC

Conceição Lino. Gravações de novo programa já começaram

Ainda sem data de estreia anunciada, Conceição Lino desvendou alguns pormenores sobre o programa que está a preparar no Estamos em Casa de sábado (20).

A jornalista e apresentadora da SIC tem estado longe dos holofotes do canal de Paço de Arcos. No entanto, em conversa com Rúben Pacheco Correia, Conceição Lino revelou que está em processo de gravações de um novo programa, que será uma rúbrica de teor jornalístico e que se deverá encaixar na emissão do Jornal da Noite.

“Tenho um segredo: estou a gravar um novo programa. Aliás, esta semana até já estive alguns dias fora, foi assim uma semana intensa. Eu acho que é na linha daquilo que tenho feito, no sentido de levar questões, de explicar as coisas”, salientou Conceição Lino.

No entanto, a jornalista levantou um pouco do véu sobre qual será a temática do programa que está a gravar. Ao que tudo indica, parece que será centrado às notícias falsas que circulam na internet. “Às vezes nós damos muita informação. As pessoas são cada vez mais bombardeadas com informação – informação falsa também e tentativas de manipulação. E, às vezes, as pessoas não percebem aquele assunto, se calhar vamos lá olhar para ele e contá-lo de uma maneira com princípio, meio e fim”, explica.

Sem avançar com uma data de estreia, Conceição Lino conta que a estreia irá acontecer “muito em breve”. Importa recordar que, nos últimos anos, a jornalista e apresentadora tem desenvolvido programas de informação para a SIC, como Nós Por Cá, E Se Fosse Consigo? e A Rede.

O mais recente programa foi 15|25, que se focou nos testemunhos de jovens sobre os “sonhos, medos e os desafios da nova geração”. Ao todo, o programa teve sete episódios e foi transmitido às terças-feiras durante o Jornal da Noite entre setembro e novembro do ano passado.

Mais Artigos
TVI
TVI aposta em ‘Roast’ a Toy para enfrentar novo programa de Bruno Nogueira