Fotografia: Instagram/Sónia Araújo

Sónia Araújo lança canção infantil sobre a Covid-19

'O Mundo Sem Vírus' marca o regresso do projeto criado pelo Canal Panda e a Universal Music, 'Sónia e as Profissões'.

Depois de ter anunciado novidades para breve na sua conta oficial do Instagram, Sónia Araújo divulgou uma nova canção infantil que marca o regresso da apresentadora ao projeto Sónia e as Profissões.

Sónia Araújo voltou a juntar a turma para a divulgação de uma nova música. ‘O Mundo Sem Vírus’ é o título da nova canção, que já está disponível em todas as plataformas digitais e que tem como foco principal este “mundo estranho que estamos a viver”.

“Aqui está a notícia que tinha para vos contar. A minha música nova, ‘O Mundo Sem Vírus’, fala deste mundo estranho que estamos a viver, mas se tivermos um pouco mais de paciência e seguirmos todos as regras, vamos ficar bem”, pode ler-se na legenda da publicação feita por Sónia Araújo na rede social Instagram.

Através do videoclipe que acompanha a publicação, a apresentadora das manhãs da RTP1 ensina às crianças regras básicas de higiene que devem ser cumpridas durante a pandemia, como “usar sempre a máscara, lavar bem as mãos e manter a distância” de segurança. A nova música é lançada após o recente regresso de muitas crianças à escola. “O mundo mudou, os hábitos também, mas a energia positiva e contagiante da Sónia mantém-se”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Lê também: Audiências. Ao terceiro programa, ‘All Together Now’ marca os mínimos

Sónia e as Profissões é um projeto criado pelo Canal Panda e a Universal Music em fevereiro de 2013, que representou a estreia de Sónia Araújo como cantora, para lá de bailarina, e que incluiu o lançamento de um álbum e de um DVD. Ao longo de doze músicas e vídeos originais, lúdicos e pedagógicos, indicados sobretudo para crianças em idade pré-escolar, a apresentadora, acompanhada por um elenco de crianças, recria cada atividade profissional.

Sónia Araújo apresenta o programa das manhãs da RTP1, Praça da Alegria, onde se estreou em 1996, ao lado de Jorge Gabriel.

Mais Artigos
SIC
SIC passa jogo da Liga Europa para a SIC Notícias