Foto: página oficial do Município de Braga no Facebook

‘Para Sempre’. Nova novela da TVI já está a ser filmada em Braga

A Plural e a Câmara Municipal de Braga assinaram esta semana o protocolo de colaboração

A nova aposta da TVI, Para Sempre, já está a ser gravada na cidade minhota. A Plural e a Câmara Municipal de Braga assinaram, esta terça-feira (16), no Salão Nobre do Theatro Circo, um protocolo que viabiliza as gravações da novela, que pela primeira vez escolhe esta cidade como cenário de um projeto de ficção da estação de Queluz.

A cidade de Braga nunca fez parte do cenário de um projeto de ficção da estação de Queluz de Baixo e Luís Cunha Velho, administrador da Plural, ressalva que a “grandiosidade de Braga” não poderia passar em branco. “Não poderíamos deixar passar Braga, uma cidade milenar, com edifícios extraordinários e que se está a tornar cosmopolita”, refere.

Luís Cunha Velho acredita que Para Sempre será “um bonito cartão de visita” para a cidade: “Vamos captar imagens que vão permitir mostrar Braga e os seus monumentos mais importantes, os seus locais mais emblemáticos”. “É para nós, enquanto Media Capital, muito importante estarmos numa cidade que tem uma longa história porque nos ajuda a transportá-la, dando a conhecê-la a muitos portugueses que, infelizmente, ainda não tiveram a oportunidade de passar pela cidade de Braga”, acrescenta.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, declara que o investimento do município de 32 mil euros para esta novela se traduz num “reforço na autoestima dos bracarenses”. “Todos eles vão gostar de se rever diariamente nos ecrãs da TVI, ao longo de muitos meses”, acredita. O autarca esclarece que não se trata apenas de um investimento associado a uma produção de ficção: “vamos criar um conjunto de apoios e de condições logísticas para a realização das gravações, mas também há uma ativação da economia local que é importante”. Além disso, Ricardo Rio reconhece muitas mais-valias com esta parceria, nomeadamente a “componente de visibilidade e atração que um projeto desta natureza pode acarretar durante a sua exibição e depois dela ter ocorrido, quer a nível nacional, que a nível internacional”.

Para Sempre, uma produção da Plural, conta com nomes como Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, Mafalda Marafusta, Matilde BreynerPedro Sousa, Inês Aires Pereira, Paulo Pires e Marina Mota. A cidade de Braga já recebeu as primeiras gravações no início desta semana.

A nova novela da TVI, da autoria de André Ramalho e direção de projeto de Francisco Antunez, tem a sua estreia apontada para setembro.

Lê também: ‘Para Sempre’. Os bastidores das gravações da nova novela da TVI

Mais Artigos
Prisão Domiciliária
Crítica. ‘Prisão Domiciliária’: a corrupção presa entre quatro paredes