O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

Guia TV. ‘Em Casa d’Amália’ regressa à RTP este fim de semana

Este fim de semana vai ser marcado pela estreia da segunda temporada de Em Casa d’Amália, bem como pela chegada de novos apresentadores ao Somos Portugal, na TVI. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne as melhores sugestões televisivas entre os dias 19 e 21 de março.

Sexta-feira, 19 de março

Armageddon, TVCine Action (20h)

Neste Guia TV, o TVCine Action vai celebrar o Dia do Pai com três filmes, entre eles Armageddon. Tudo começa quando a NASA descobre que a Terra tem 18 dias até ser destruída por um meteoro do tamanho do Texas. Para salvar o mundo, a organização vai ter apenas uma opção: fazer aterrar no asteróide uma equipa de destemidos prospetores de petróleo, com o objetivo de colocar uma bomba no seu núcleo e destruí-lo.

Em Casa d’Amália, RTP1 (23h)

'Em Casa d’Amália' regressa à RTP para uma segunda temporada

Em Casa d’Amália regressa esta sexta-feira para uma segunda temporada. Novamente, vais poder conhecer histórias de vida, de pessoas, de momentos marcantes no percurso profissional de vários artistas, mas acima de tudo falar de fado, do gosto pelo fado e como este é vital na vida de quem o canta. No episódio que marca o regresso da série, vão marcar presença Mariza e Jorge Fernando.

Sábado, 20 de março

Conta-me, TVI (14h)

Pouco tempo após o regresso à estação de Queluz de Baixo, Nuno Eiró junta-se a Maria Cerqueira Gomes para uma conversa intimista. Entre vários temas, vais poder ver o apresentador falar sobre a relação com os pais e o casamento.

Borg Vs. McEnroe, RTP1 (23h47)

Borg Vs McEnroe RTP1 Guia TV

Este sábado, a RTP1 apresenta-te uma das histórias de maior rivalidade no ténis, entre Bjorn Borg e John McEnroe. Ambos com temperamentos particulares, os dois defrontaram-se no court 14 vezes entre 1978 e 1981. O ano marcante foi em 1980, quando as duas estrelas se enfrentaram em Wimbledon, naquela que se tornaria a partida do século.

Regresso ao Futuro, SIC (15h35)

Na tarde de sábado, a SIC transmite um clássico para toda a família: o filme de ficção científica Regresso ao Futuro de Robert Zemeckis. O jovem Marty McFly vai viajar 30 anos no passado e tentar fazer o seu caminho de volta até aos anos 80, mas muito vai mudar entretanto.

Freud 2.0 – O Destino de Teorias que Mudaram o MundoRTP2 (20h05)

Conhecido pelo uso da hipnose, pelas teorias relacionadas com a repressão psicológica e o complexo de édipo, Freud influenciou a Ciência e o Pensamento ocidentais. Mas, “será que as ideias e teorias de Sigmund Freud ainda são relevantes?” 80 anos após a sua morte, o documentário exibido pela RTP2 “coloca à prova o pensamento do pai da Psicanálise”.

Domingo, 21 de março

Somos Portugal, TVI (14h23)

Este domingo, o Somos Portugal recebe novos apresentadores. Durante a tarde, Ana ArrebentinhaFanny Rodrigues Zé Lopes vão juntar-se aos rostos habituais, Mónica JardimSantiago Lagoá e Ruben Vieira, para muita animação.

Darts of Pleasure: Franz Ferdinand ao Vivo na BBC, RTP2 (23h10)

Darts of Pleasure: Franz Ferdinand ao Vivo na BBC RTP2 Guia TV
Fotografia: RTP/Divulgação

RTP2 apresenta uma das maiores atuações da banda de indie rock Franz Ferdinand. A partir das 23h10 vais poder ouvir os maiores êxitos da banda escocesa que percorreu um longo caminho na música desde que lançou a sua intransigente arte rock pela primeira vez em 2004.

Vox Lux, RTP1 (00h31)

A fechar este Guia TV, Natalie Portman interpreta Celeste, uma estrela pop que alcança um sucesso inesperado. Após um tiroteio numa escola, a jovem rapariga canta sobre essa experiência traumática e emociona o público, conseguindo uma carreira — atribulada — no mundo da música.

Outros destaques:

  • RTP2 transmite ainda o filme Ou Nadas Ou Afundas, esta sexta-feira, pelas 22h49. No sábado, o canal apresenta o documentário Casa de Pierre Cardin (15h53), a peça Simão na Antártida (22h09) e o filme Tudo Isto É Fado (22h49). No domingo, exibe o filme Sensação de Liberdade (15h).
  • RTP1 conta também com Assim Assim, na sexta-feira, pelas 24h43. Já a RTP Memória conta com os filmes Kundun e Hammett – Detetive Privado, no sábado e no domingo, respetivamente, pelas 15h.
  • TVI traz também a este Guia TV os filmes A Purga, na sexta-feira, pelas 2h45, A Branca de Neve e o Caçador, às 1h56 de sábado, e Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas, no domingo, pelas 2h15.
  • Ainda esta sexta-feira, no Especial Dia do Pai, o TVCine Action apresenta também os filmes Resgate (18h) e Maggie (22h30). Já o canal TVCine Top estreia, pelas 21h30, o filme A Caçada.
Com Carolina Correia

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.