Genius: Aretha
Fotografia: National Geographic/Divulgação

‘Genius: Aretha’. A rainha do soul chega ao National Geographic no Disney+

Genius: Aretha tem estreia marcada no National Geographic para este domingo, 21 de março, nos Estados Unidos – e estreia mais tarde em Portugal, no Disney+. A terceira temporada da série, que relata a vida e obra de génios que marcaram a Humanidade, vai contar a história da rainha da soul ao longo de oito episódios.

Depois de abordar a vida de Albert Einstein Pablo Picasso nas duas primeiras temporadas, desta vez Genius foca-se na vida de Aretha Franklin, que será interpretada por Cynthia Erivo. Numa declaração oficial, a atriz afirmou que, para interpretar a cantora, tenho vindo a preparar-me para encarnar a rainha da Soul, desde reouvir a sua música até descobrir raras entrevistas e ler livros incríveis sobre ela”.

A Erivo juntam-se nomes como Courtney B. Vance, que interpreta o pai da cantora; Malcolm Barret, como primeiro marido e agente de Franklin; David Cross, como produtor musical; ou Patrice Covington Rebecca Naomi Jones, como irmãs de Franklin e coristas. Este elenco integra a primeira série definitiva e autorizada sobre Aretha Franklin.

Genius: Aretha dá a conhecer o génio musical da artista, bem como a incomparável carreira, que influenciou a música e a cultura em todo o mundo. Sem saber ler música, Aretha aprendeu a tocar piano sozinha e é considerada a maior cantora dos últimos 50 anos, com mais de 75 milhões de discos vendidos. Também mostra o lado ativista da cantora, que foi considerada a voz do Movimento dos Direitos Civis.

Genius: Aretha estreia em Portugal em junho, no Disney+. Até ao momento, as duas primeiras temporadas da série ainda não estão disponíveis no catálogo desta plataforma. A série tem já uma quarta parte confirmada, que se irá focar na vida de Abraham Lincoln e com estreia reservada para o streaming da Disney.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Bento Rodrigues conduziu o Primeiro Jornal no dia da leitura da decisão sobre a Operação Marquês.
Audiências. Operação Marquês dá melhor resultado do ano a ‘Primeiro Jornal’