Ana Guedes Rodrigues, RTP3
Fotografia: Reprodução / RTP - Espalha-Factos

Ana Guedes Rodrigues já estreou na RTP

Ana Guedes Rodrigues estreou-se esta quinta-feira (18) na condução do 18/20, jornal de fim de tarde da RTP3. A pivô, que já passou pela TVI e pelo Porto Canal, teve assim a sua primeira aparição de sempre no operador público.

Contratação anunciada no início de março, a jornalista sucede assim a Estela Machado na apresentação do informativo, que vai conduzir de segunda a sexta-feira. Coincidentemente, a antecessora passou a ser diretora-adjunta de Informação no Porto Canal, local que tinha sido a última casa profissional de Ana Guedes Rodrigues e onde esta também já dirigiu a informaçao.

Na chegada ao canal público, onde irá trabalhar pela primeira vez, a pivô diz numa publicação no Instagram que “não podia ter sido mais bem recebida“, tendo também sublinhado, em entrevista à Nova Gente, que este foi “um convite prestigiante“.

Ana Guedes Rodrigues destaca que esta foi uma proposta aliciante, e explica que a RTP “é um canal de televisão muito grande, com muito prestígio, muito estável do ponto de vista das carreiras“.

O 18/20, produzido a partir do Centro de Produção do Norte da RTP, é um dos espaços de informação mais antigos do canal noticioso da RTP, tendo estreado ainda na antiga RTP Informação, em 2011. No fim deste ano, de acordo com o Plano de Atividades da empresa estatal, está prevista uma reformulação de imagem da RTP3.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Netflix
Netflix. Há três novas séries espanholas a chegar à plataforma