Manuel Luís Goucha bateu recorde negativo de audiências.
Instagram

Audiências. ‘Goucha’ escorrega para o pior valor de sempre

O programa de Manuel Luís Goucha bateu recorde negativo nesta segunda-feira (15). O formato das tardes da TVI perdeu para Júlia Pinheiro e esteve quase a perder para Tânia Ribas de Oliveira.

Após duas semanas quase sempre na liderança, Goucha regressou ao segundo lugar das audiências, acabando por registar o pior valor desde que estreou a 4 de janeiro de 2021. O antigo apresentador do Você na TV! conquistou 281 mil telespectadores, acabando por totalizar 3,0% de audiência média e 12,8% de quota de mercado. No melhor momento, Manuel Luís Goucha fixou-se nos 15% de share, mas depois foi caindo até se fixar no patamar nos 10% de quota de mercado. Nessa altura, Júlia Pinheiro registava 20,2% de share, marcando uma diferença de dez pontos percentuais para o programa da TVI. Já na RTP1, A Nossa Tarde ameaçava o segundo lugar, ao aproximar-se com 8%.

Nas contas finais, Júlia acabou na liderança com 4,1% de rating e 18,2% de share, o reflexo da companhia de 385 mil telespectadores que acompanharam o formato das tardes da SIC. Já Tânia Ribas de Oliveira, que conseguiu ficar mais próxima do segundo lugar do que o habitual, nem por isso reagiu com uma subida de audiência. O formato da RTP1 terminou o dia com 1,9% de rating e 8,8% de share.

Após o deslize de Goucha, a tarde continuou a correr mal para a TVI. Última Hora, de Big Brother, também caiu para o pior valor deste ano, com 6,1% de rating e 17,5% de quota de mercado. O reality-show conseguiu manter-se em segundo lugar, numa altura em que Viver a Vida disparava para cima dos 20% de share, terminando com uma média de 7,9% / 21,2%.

Nos totais diários, a estação dirigida por Daniel Oliveira manteve-se na dianteira com 20,7% de share médio, deixando a TVI a uma distância de 3,2 pontos percentuais, com 17,5%. Já a RTP1 – distante – fechou o dia com 11,6%.

Outros destaques:

Casa Feliz foi líder de audiências.
Instagram
  • Para além das tardes, também as manhãs foram da SIC. Casa Feliz conseguiu conquistar a liderança com 4,1% de rating e 21,7% de share, apesar de só se ter conseguido destacar na última parte da emissão, deixando Dois às 10 (3,9% / 20,8%) conseguir ter os seus momentos de glória. Praça da Alegria não foi além de 2,1% / 11,4%.
  • O Preço Certo (10,5% / 21,7%) continua a ser uma pedra no sapato da SIC. Fernando Mendes consegue roubar a liderança às novelas da três, com Êta Mundo Bom! (11,3% / 22,3%) a não conseguir destacar-se, apesar de reunir mais do que um milhão de telespectadores às 19h30.
  • O horário nobre voltou a ser dominado pela SIC. Amor Amor (13,0% / 23,9%), A Serra (11,4% / 26,3%) e Tempo de Amar (5,2% / 21,9%) foram líderes de audiência, deixando Bem Me Quer (11,9% / 22,0%) e Amar Demais (8,5% / 20,8%) longe do primeiro lugar.
  • Linha Aberta (3,7% / 17,1%) continua a liderar as tardes da SIC. O programa de Hernâni Carvalho não deu hipóteses a A Única Mulher (3,2% / 14,9%).
Já segues o Espalha-Factos no Instagram?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Audiências - Isto É Gozar Com Quem Trabalha
Audiências. ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ lidera o dia e marca máximos