Visita Guiada
Fotografia: RTP/Divulgação

‘Visita Guiada’ regressa à RTP2 para revelar mais segredos de Portugal

Visita Guiada tira-nos do sofá e leva-nos a percorrer os cantinhos e as histórias do património de Portugal, à boleia com a jornalista Paula Moura Pinheiro. O programa regressa à antena da RTP2 esta segunda-feira (15), pelas 22h55.

O primeiro episódio desta nova temporada viaja ao passado. “O que é que terá levado alguém, no século XVI, a erguer em Freixo de Espada à Cinta uma igreja claramente desproporcionada se comparada com a escala da vila?” é o mote e, para responder a esta pergunta, junta-se a Paula Moura Pinheiro o investigador, natural desta região, Jorge Duarte.

Depois da aldeia do nordeste transmontano, a nova temporada segue viagem, ao longo de 25 episódios, para descobrir outros tesouros do país, como a Baixa Pombalina, o Paço dos Duques de Bragança, o Theatro Circo de Braga ou as levadas da Madeira.

Visita Guiada propõe-se a ser muito mais do que uma tradicional visita, pois permite que o espetador, em cada episódio, visite um sítio específico, o observe por dentro e tenha direito a entrar em zonas que estão normalmente interditas ao grande público. Para além disso, a visita costuma ser acompanhada por alguém, por norma um  historiador, que conhece bem o local, dando sempre informações e até mesmo revelando segredos.

O programa é produzido pela RTP2 para televisão e pela Antena 1 para rádio desde março de 2014. A nova temporada está disponível todas as segundas feiras na RTP2 e todos os episódios das temporadas anteriores podem ser revistos na RTP Play.

Mais Artigos
O Senhor dos Anéis
Série de ‘O Senhor dos Anéis’ vai ser a mais cara de sempre