O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Pedro Ribeiro
Fotografia: TVI

Pedro Ribeiro revela ter recusado convite da SIC

Na passada sexta-feira (12), durante o programa Era o que Faltava, o programa de início da noite da Rádio Comercial, Pedro Ribeiro revelou que já tinha sido convidado para fazer a apresentação de um programa na SIC. Em entrevista a Rui Maria Pêgo e Ana Martins, o radialista divulgou ainda que, se tivesse aceitado a proposta, teria tido Rita Ferro Rodrigues como colega de apresentação.

Pedro Ribeiro é o atual Diretor de Programação da Rádio Comercial e conduz formatos matinais desde 1996. No entanto, afirma que “sempre quis fazer televisão”, apesar de nunca ter sido uma coisa que o “puxasse, em termos de carreira”. Ainda assim, entre fevereiro e julho de 2020, aceitou o desafio de se tornar o Diretor de Programas Executivo da TVI, tendo voltado à Estação de Queluz de Baixo, mais recentemente, na qualidade de comentador desportivo do Maisfutebol.

Este não terá sido o único convite que o radialista já recebeu para trabalhar em televisão. Pedro Ribeiro afirma que a SIC já o tinha desafiado a fazer daytime ou um programa da tarde, mas que para aceitar “teria de deixar as manhãs” da rádio, o que estava fora de questão. “Gosto de fazer televisão de vez em quando e de ir lá – acho giro -, mas não tem este aspeto visceral que a rádio tem. Achava até que era um bocado trair a rádio”.

Embora não revele a altura concreta do convite, é fácil fazer uma estimativa do mesmo, uma vez que Rita Ferro Rodrigues esteve nas manhãs de 2009 a 2011, com Companhia das Manhãs, e nas tardes da estação de Paço de Arcos em dois momentos: de 2006 a 2008, a apresentadora conduziu o programa Contacto com Nuno Graciano e, em 2017, apresentou o Juntos à Tarde, com João Baião. Este último teve menos de um ano no ar e, em março de 2018, Rita Ferro Rodrigues rescindiu o contrato com o canal.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.