Joaquim de Almeida Desperado Cinemundo

Joaquim de Almeida. Três filmes para celebrar o aniversário do ator

A 15 de março, o ator Joaquim de Almeida celebra 64 anos. O canal Cinemundo preparou uma programação com três filmes, a partir das 19h50, para celebrar o aniversário do internacional ator português.

Joaquim António Portugal Baptista de Almeida nasceu a 15 de março de 1957, em Lisboa. O ator iniciou a sua carreira no teatro, mas é no cinema e na televisão que se tem vindo a destacar internacionalmente. O primeiro filme do artista foi O Soldado (1981) e, desde aí, nunca mais parou.

A celebrar 64 anos de vida e uma carreira de mais de 40, Joaquim de Almeida conta já com mais de 130 filmes, séries e telenovelas no currículo, tanto a nível nacional como internacional, e em géneros que vão do drama à comédia, passando pela ação e o mistério. No dia do aniversário do artista, o canal Cinemundo recorda três filmes premiados nos quais participou: Assalto Inesperado (19h50), O Poder da Música (21h10) e Desperado (22h50).

Assalto Inesperado, 19h50

No filme de Peter Facinelli, um ladrão invade uma casa para um assalto. No entanto, a meio do roubo, depara-se com algo completamente fora do comum: uma rapariga a meio de uma tentativa de suicídio e decide, então, impedir todas as tentativas da rapariga de acabar com a própria vida. O que começa por ser uma aventura, rapidamente se transforma numa comédia romântica sobre duas pessoas que acabam por se salvar uma à outra. Quanto a Joaquim de Almeida, apesar de interpretar um papel secundário neste filme, este permite-lhe demonstrar a sua flexibilidade até para as comédias românticas.

O Poder da Música, 21h10

Joaquim de Almeida O Poder da Música Cinemundo
Fotografia: Canal Cinemundo/Divulgação

Agora no papel principal, o ator veste a pele de Álvaro Cruz, um neurologista conceituado que assistiu ao lento deteriorar da saúde mental da mãe, doente de Alzheimer, cujo desfecho não consegue impedir, apesar dos seus esforços. Contudo, uma segunda oportunidade parece surgir quando, ao deambular pelas ruas de Nova Iorque, ele conhece os artistas Una Vida (Aunjanue Ellis) e Stompleg (Bill Cobbs). Una também sofre de Alzheimer, cujos sintomas se atenuam sempre que partilha a sua música, e Álvaro não perde tempo em ajudá-la.

Desperado, 22h50

Joaquim de Almeida Desperado Cinemundo

No filme de 1995 de Robert Rodriguez, Joaquim de Almeida contracena com Antonio Banderas e Salma Hayek numa aventura western de ação. Tudo começa quando El Mariachi (Banderas), um ex-músico que chega à cidade carregado de várias armas que transporta dentro da caixa de uma guitarra. O seu grande plano é vingar-se contra Bucho (Joaquim de Almeida), que matou a sua namorada. Para isso, ele conta com a ajuda da bonita dona da livraria local, Carolina (Hayek).

 

 

 

 

Mais Artigos
Operação Marquês
TVI tem cobertura especial no ‘Dia D’ da Operação Marquês