Melodifestivalen
Fotografia: SVT/Divulgação

EFVisão. O Festival da Canção deve aprender com o Melodifestivalen?

Este sábado (13) realizou-se a final do Melodifestivalen – o concurso televisivo que seleciona o representante da Suécia na Eurovisão. A canção vencedora ‘Voices‘, do intérprete Tusse, superou outras 11 finalistas.

Ouve o especial do EFVisão:

A Suécia é o país com mais pontos acumulados na história da Eurovisão. É, igualmente, o país anfitrião da final nacional mais icónica e popular do mundo eurovisivo. O concurso, organizado pelo canal SVT, é extremamente popular na Suécia, com audiências e votações em números elevados – este ano, Tusse ganhou com quase 3 milhões de votos. Pela sua produção e envolvimento da equipa do Melodifestivalen em edições da Eurovisão, o concurso ganhou destaque entre os fãs como um dos mais aguardados da época.

O especial EFVisão deste domingo (14) reúne Carolina Correia, diretora do Espalha-Factos, João Malheiro e Miguel Cunha dos Santos, editores do site – todos eles viram pela primeira vez o festival sueco para o analisar. Pedro Miguel Coelho, fundador do EF, é o moderador do painel que conta ainda com Tiago Serra Cunha, editor e espectador habitual do Melodifestivalen e que compara esta edição com as anteriores.

Com um olhar fresco sobre a competição, o EFVisão analisa o vencedor e os restantes concorrentes, reflete sobre a possibilidade de Tusse na Eurovisão e traça comparações entre o festival sueco e o Festival da Canção. Será que Portugal e o Festival da Canção podem aprender com o Melodifestivalen?

EFVisão está disponível para audição no SpotifyApple PodcastsAnchorGoogle PodcastsBreakerRadio Public e Pocket Casts.

Acompanha todas as notícias festivaleiras no Espalha-Factos

Mais Artigos
Ver p'ra Crer TVI
‘Ver p’ra Crer’. TVI não volta a repetir concurso esta semana