Simplesmente Negro Netflix

‘Simplesmente Negro’. Comédia francesa sobre discriminação racial chega à Netflix

Simplesmente Negro, a comédia francesa de Jean-Pascal ZadiJohn Wax, entra no catálogo da Netflix na quarta-feira (17). Com um tom satírico, o filme analisa a descriminação racial e a identidade do realizador como um francês negro durante um protesto.

Simplesmente Negro apresenta JP, um ator fracassado na casa dos 40 anos. Em certo momento, o protagonista decide organizar uma grande marcha, em Paris, para protestar contra a subrepresentação da população begra na sociedade e nos meios de comunicação. No entanto, o momento profissionalmente infeliz em que se encontra obriga-o a encontrar figuras influentes que apoiem a ideia. Entre estes, vão estar os comediantes Fary e Éric Judor, os rappers Soprano Joey Starr e até o ex-jogador de futebol Vikash Dhorasoo, para além de ativistas como a Brigada Anti-Negrofobia.

Mas, ao reunir as diversas personalidades, JP rapidamente descobre que muitas têm conceções muito diferentes da sua identidade, devido às suas experiências pessoais e às suas origens africanas, caribenhas, ou mestiças, o que torna difícil definir quem é negro e quem é “negro o suficiente” para poder participar na marcha, e o protagonista vai cometer vários erros pelo caminho, o que dará lugar para que os realizadores criem uma reflexão acerca da discriminação racial.

Lê também: Netflix. Conhece as estreias e destaques de março

A comédia conta com argumento de Jean-Pascal Zadi e Kamel Guemra. Para além do próprio Jean-Pascal Zadi, o elenco conta com nomes como Fary, Caroline AngladeOmar SyMathieu KassovitzJohn WaxKareen Guiock, Eric Judor, Ramzy BediaJoeyStarrFabrice EbouéLucien Jean-Baptiste.

Simplesmente Negro estreou em França a 8 de julho de 2020 e obteve várias críticas positivas. Na revista francesa Le Nouvel Observateur, destacaram que sobre um tema sensível, a situação dos negros na França, o ator e diretor Jean-Pascal Zadi escreveu uma comédia hilariante”. O filme chega à Netflix na quarta-feira, dia 17 de março.

 

 

 

Mais Artigos
‘From Cradle to Stage’. Dave e Virgina Grohl mostram a experiência das mães na música