‘Hell’s Kitchen’. Revelados detalhes e convidados do primeiro programa

A competição culinária passa a ser o prato principal da programação da SIC já a partir deste domingo, dia 14.

A versão portuguesa de Hell’s Kitchen estreia este domingo (14) à noite, na SIC, aos comandos do chef Ljubomir Stanisic. Além dos 16 concorrentes, o primeiro episódio contará com cinco convidados especiais conhecidos do público.

Ana Cristina Oliveira, Carolina Torres, João Manzarra, José Raposo e Vera Kolodzig marcarão presença na estreia do formato em Portugal que promete “tensão, emoção e paixão”, como afirmou o chef jugoslavo na conferência de imprensa que decorreu na sexta-feira (5).

Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, destaca a espontaneidade e sinceridade do chef: “Não está formatado”, diz. “Traz uma verdade a este programa e à televisão que é muito singular”, continua, acrescentando: “e os concorrentes valorizam muito esse lado verdadeiro”. Ljubomir promete manter-se fiel a si mesmo: A minha prestação é sempre a mesma: sem merdas, sem rodeios, não vou desempenhar papel nenhum”.

A adaptação de Hell’s Kitchen em Portugal traz algumas diferenças em relação ao formato original do Reino Unido, e sobretudo dos EUA, conduzido pelo chef britânico Gordon Ramsay. Devido à pandemia de Covid-19, os concorrentes ficam alojados e isolados numa casa enquanto participam na competição, onde não são filmados, exceto para alguns apontamentos de reportagem, As gravações decorrem normalmente na cozinha e num espaço de convívio no estúdio reservado para as equipas que, segundo o chef do 100 Maneiras, têm direito “ao conforto ao máximo porque também levam castigo ao máximo”.

No primeiro programa, os candidatos, divididos em duas equipas, terão como primeiro desafio apresentar um “prato de assinatura” ao chef, confecionado e empratado em 45 minutos. Caberá a Ljubomir Stanisic avaliar a prestação de cada uma das equipas e decidir a vencedora.

As gravações começaram no final do ano passado e as primeiras imagens da competição culinária confirmam o cenário em larga escala prometido, no qual só a cozinha possui mais de mil metros quadrados.

Os 16 candidatos concorrem a um prémio final de um lugar no restaurante de Ljubomir Stanisic e um automóvel.

Mais Artigos
Anya Taylor-Joy, a Beth de ‘Gambito de Dama’, celebra 25 anos