Meghan
Fotografia: Harpo Productions/CBS

Entrevista a Meghan e Harry já tem data anunciada na SIC

A transmissão da entrevista que Meghan Markle e o Príncipe Harry, duques de Sussex, deram à apresentadora Oprah Winfrey terá emissão exclusiva na SIC já este domingo, de acordo com informações oficiais dadas pelo canal ao Espalha-Factos.

A exibição, na SIC generalista, terá lugar depois da estreia de Hell’s Kitchen, a nova grande aposta do canal de Paço de Arcos para as noites de domingo. “É a entrevista bombástica mais comentada em todo o mundo esta semana! ‘Meghan e Harry com Oprah’ para ver na íntegra, em exclusivo nacional, este domingo à noite, logo após a estreia de ‘Hell’s Kitchen’, numa grande noite de televisão da SIC, promete Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento do grupo Impresa, no Instagram.

A aquisição dos direitos de transmissão deste especial, que tem gerado curiosidade nos espectadores e bateu recordes de audiências, está a ser alvo de altas licitações em todo o mundo. A britânica ITV relata “uma corrida desenfreada” pela compra. No Reino Unido, o canal, para conseguir transmitir a entrevista, desembolsou uma quantia equivalente a 1,17 milhões de euros.

Entrevista provoca debate em todo o mundo

A conversa de Oprah Winfrey com os membros da família real, que optaram por abandonar todas as funções oficiais ao serviço da Coroa britânica, tem marcado o debate nos últimos dias. As informações relativas a atitudes racistas por parte de membros da instituição real – nome dado ao conjunto de membros que incluem pessoas fora da família real, como conselheiros e intelectuais – são as que mais têm dado que falar após as declarações de Meghan. A duquesa, cuja mãe é afro-americana e o pai branco, considera um “ataque” a mudança de regras durante a sua gravidez, que impediam o filho Archie de receber o título de príncipe e, por consequência, maior proteção.

O casal está certo que esta decisão terá partido de preocupações quanto à cor da pele da criança, uma vez que fora diversas vezes perguntado a Harry “quão escuro” poderia vir a ser o seu filho. O príncipe, no entanto, não revela quem proferiu este tipo de ataques a Meghan; Oprah esclareceu, numa entrevista à CBS após a transmissão, que Harry garante não se tratar de declarações da Rainha Isabel II ou do príncipe Phillip.

O casal falou ainda sobre a recusa de apoio mental a Meghan Markle, que expôs diversas vezes o seu estado de saúde à instituição. A ex-atriz explica que o apoio médico lhe foi negado, mesmo tendo expressado pensamentos mais graves durante a sua gravidez: “simplesmente não queria viver mais. Isso era muito claro e um pensamento real e constantemente assustador”, disse.

Em atualização.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Carlos do Carmo
‘E Ainda…’. RTP1 mostra processo de criação do último disco de Carlos do Carmo