Depois de oito anos a apresentar os programas da manhã, Maya passa para as tardes da CMTV. Segundo a FLASH!, o novo formato, com data de estreia prevista para dia 17 de março, tem o nome de Tarde CM e será uma das várias novidades da estação da Cofina.
Tarde CM faz história no canal por ser o primeiro programa, semanal, com entretenimento à tarde. Apesar desta ser uma grande aposta da CMTV, e uma mudança na vida profissional de Maya, que está habituada ao horário matinal, a taróloga afirma que não tem medo do desafio que se aproxima. “Vou voltar num programa que assinala 8 anos do canal, numa nova grelha em que figura o Tarde CM, que será um dos formatos novos deste crescimento do canal”, explica à publicação.
Agora, entre as 16h00 e as 18h00, Maya apresenta aos portugueses um formato mais intimista, onde “grandes temas” serão debatidos e analisados. No novo horário, a taróloga vai concorrer diretamente com Júlia, da SIC, Goucha, da TVI e A Nossa Tarde, na RTP1, contudo garante que vai ser um programa diferente daquilo que fazia nas manhãs. “Onde houver uma grande história, um bom caso para analisar e divulgar, traremos cá o convidado para conversar, ajudar”, diz.
A apresentadora conta ainda que o Tarde CM não vai fugir do registo “Tia Maya” e que por isso vai contar com conversas longas e francas, “umas vezes com polémica, outras sem”. Além disso, aliado a uma “boa conversa” e mantendo a matriz da taróloga, o formato continua com o consultório de leitura dos astros, com, “pelo menos, uma consulta por dia”.