O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Cristina Ferreira TVI
Fotografia: TVI/Divulgação

TVI assegura que lugar de Cristina Ferreira “não está em causa”

Esta quarta-feira (10), a revista TVMais avançou com a notícia de que o lugar de Cristina Ferreira na TVI estaria “em perigo”, dependendo do sucesso do programa All Together Now. A estação de Queluz de Baixo já emitiu um comunicado a desmentir a informação.

A edição desta semana da publicação semanal apresenta uma capa com o título “Cristina Ferreira em perigo”. Deste modo, declara que o lugar de Cristina Ferreira como Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI poderia estar comprometido caso o novo formato que apresenta não consiga tornar-se líder de audiências.

Em reação à publicação, o canal já avançou com um comunicado que esclarece tornar-se de uma notícia falsa. “O lugar de Cristina Ferreira na direção não está nem nunca esteve em causa”, assegura. A estação recorda que a apresentadora é “também acionista e um dos motores da nova estratégia que a TVI está a desenvolver nesta nova fase”.

A garantia é de que a notícia avançada pela TVMais é “falsa e sem qualquer fundamento com a realidade”, defendendo que o lugar da acionista e diretora de Entretenimento e Ficção não está em causa por motivos de audiência ou quaisquer outras razões.

“Os resultados são visíveis e falam por si”, acrescenta o comunicado, que defende que “todos formatos lançados pela TVI nos últimos tempos têm-se mostrado consistentes e líderes”. A este facto, acrescenta ainda uma recuperação “extraordinária” em relação ao “principal concorrente”, a SIC“Continuamos neste caminho de construção, tanto a nível de rentabilidade como de liderança”, finaliza a nota.

A TVI tem demonstrado um crescimento de audiências em concorrência com a estação de Paço de Arcos em vários momentos, de acordo com os relatórios diários. No entanto, a concorrente foi quem liderou no dia da estreia do formato All Together Now e só cedeu o lugar aquando do final do último episódio de Terra Brava.