steven spielberg
Fotografia: D.R.

Steven Spielberg prepara filme biográfico sobre a sua infância

O realizador americano ainda nem estreou 'West Side Story', o seu próximo filme, e já tem em mãos um novo projeto.

O realizador americano Steven Spielberg está a trabalhar num filme inspirado na sua própria infância e poderá contar com a atriz Michelle Williams no papel da sua mãe.

O premiado realizador, ao longo dos anos, comentou várias vezes que o seu crescimento no estado do Arizona foi extremamente importante para a criação das suas histórias, tendo agora a intenção de traduzir a sua infância para o grande ecrã. O guião está a ser escrito por Tony Kushner e pelo próprio Spielberg, eles que colaboraram juntos no passado, nomeadamente em Munich e em Lincoln, recebendo nomeações para o Óscar de Melhor Argumento Adaptado em ambos os projetos. 

Os sites norte-americanos Deadline e The Hollywood Reporter avançam ainda que Michelle Williams é a principal favorita a protagonista do filme, estando agora em negociações para o papel baseado na mãe de Steven Spielberg. Também existem vários castings a acontecer para papéis infantis, um deles inspirado no cineasta.

O realizador tem ainda por estrear West Side Story, a sua visão do musical de 1961, com estreia marcada para 10 de dezembro. O filme conta a história de Tony e Maria, dois jovens que se veem no meio de uma luta entre duas gangues rivais de Nova Iorque, os Jets e os Sharks. Ansel Elgort tem o papel principal e divide o estrelato com Rachel Ziegler, naquele que será o primeiro filme da carreira da atriz. O remake do original de 1961, realizado por Robert Wise e Jerome Robbins, estava originalmente agendado para estrear no final de 2020, mas a pandemia de Covid-19 obrigou a data a ser alterada.  

O filme que sucede a West Side Story na filmografia de Steven Spielberg ainda não tem previsão de estreia, mas a expetativa é que possa sair a público em 2022, com a filmagem do mesmo a começar no próximo verão.

Mais Artigos
Festa do Avante
Festa do Avante volta em setembro. E os festivais de verão?