Êta Mundo Bom!

‘Êta Mundo Bom!’ sobe ao segundo lugar e é a novela mais vista do dia

Aproveitando a quebra das novelas da noite, a produção da Globo foi o programa mais visto do dia, com exceção do Juventus x Porto.

O bom resultado da novela de fim de tarde da SIC e a quebra das novelas da noite, causada pela transmissão da Liga dos Campeões na TVI, levou a um feito inédito nos últimos anos: a novela mais vista do dia foi uma produção brasileira.

Com exceção do Juventus x FC Porto, que teve uns esmagadores 24,7% de audiência, Êta Mundo Bom! foi o programa mais visto do dia. A novela da SIC subiu ao segundo lugar do top de programas, com 11,4% de audiência e 22,2% de share, sendo vista por 1 milhão e 77 mil espectadores.

Êta Mundo Bom! até perdeu no confronto com O Preço Certo (10,7% / 21,8%), com quem manteve uma luta renhida pela liderança. No entanto, a curta duração do episódio da novela, que foi para o ar às 19h32 e teve 25 minutos, valeu-lhe um melhor resultado em média. No seu melhor minuto, a novela registou 12,3% de audiência e 23% de share. Fora do seu horário, o Jornal das 8 (8,1% / 16,3%) não alterou os valores da TVI na faixa das 19 horas.

Amor Amor (11,0% / 19,7%) e A Serra (10,9% / 25,2%), que normalmente ocupam os primeiros lugares do top, caíram para a terceira e quarta posições respetivamente. O top 5 ficou completo com o Jornal da Noite (10,8% / 18,8%), que também teve a difícil tarefa de concorrer com o futebol.

Com o prolongamento do jogo, a TVI não exibiu o capítulo do dia de Bem me Quer. Amar Demais (8,1% / 20,3%) foi a única novela da noite da estação de Queluz.

Antes de Êta Mundo Bom!, a brasileira Viver a Vida (8,7% / 21,5%) voltou a liderar no seu horário, ficando à frente de Big Brother – Duplo Impacto: Última Hora (7,5% / 19,3%) e do Portugal em Direto (4,4% / 12,7%). Ainda assim, a TVI conseguiu ascender à liderança no intervalo da novela com o Diário do Big Brother (9,0% / 19,8%).

Dados de audiência Live+VOSDAL da responsabilidade da GfK/CAEM.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Audiências Porto x Chelsea
Audiências. FC Porto volta a puxar TVI para a liderança